Jogando diante da torcida adversária em ginásio lotado, o Caffè Aiello obteve importante vitória nesta sexta-feira (1º) contra o Potenza Picena. A equipe do oposto brasileiro Felipe Banderó saiu na frente na luta pelo título da temporada da série A2 do Campeonato Italiano ao fazer 3 sets a 1, parciais de 21-25, 23-25, 25-23 e 20-25.
Agora, o Caffè Aiello pode ampliar a vantagem em casa, na terça-feira (5). Para Banderó, a equipe esteve consciente das dificuldades que tinha pela frente, mas se manteve focada no objetivo.
“Nosso time está muito fechado, é um grupo onde cada atleta dá a sua contribuição. Estudamos muito o adversário, os pontos fracos e fortes, e acredito que esse estudo valeu a pena, pois conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. O Picena é um adversário difícil de enfrentar, eles não abaixam a pressão nunca, mas tínhamos o mesmo objetivo”, explica o camisa 10.
Sem bola perdida, Banderó acredita que o Caffè Aiello entrou em quadra disposto a mostrar durante a partida tudo que vem treinando ao longo da temporada. “Nosso levantador titular teve que sair durante o jogo por conta de fortes cãibras, e nosso segundo levantador entrou e mostrou sua importância. A vitória não é de um jogador, mas mostra o quanto nosso grupo é forte e coeso”, analisou.
Sabendo que não tem nada ganho, e a luta pelo título e vaga na divisão principal do Campeonato Italiano ainda é um caminho distante, Banderó mantém a cautela. “Temos que trabalhar muito ainda, por isso vamos manter os pés no chão e continuar trabalhando. Em uma série melhor de cinco não há tempo para respirar. Ganha quem consegue suportar a pressão por mais tempo”, finalizou o oposto.