Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Times iniciam luta por vaga na Superliga B na Liga Nacional

Foi dado o saque inicial para a Liga Nacional Masculina 2013, que garante ao campeão uma vaga na Superliga B, divisão de acesso à principal competição do voleibol brasileiro. Nesta quarta-feira (24/07), jogos pelos Grupos I e II, nas cidades de Manaus (AM) e Maceió (AL), respectivamente. Na capital amazonense, porém, os vencedores nem sequer precisaram jogar para largar na frente.

As duas partidas de abertura do Grupo I, com equipes do Norte do Brasil, acabaram não sendo realizadas. Isso porque Faculdade São Lucas, de Rondônia, e Real Brasil, de Roraima, com problemas na documentação, levaram W.O. do delegado presente ao Ginásio Renne Monteiro. Assim, Placa Esporte Clube (AP) e AABB/Uniron (RO) foram declarados vencedores dos respectivos jogos, com o placar de 3 a 0 (25-0, 25-0 e 25-0). Manaus/Nilton Lins (AM) folgou na primeira rodada.

Pelo Grupo II, no Ginásio FAV-V2, em Maceió (AL), as quatro equipes entraram em quadra na busca pela primeira vitória. E os dois times da casa acabaram derrotados. No jogo de abertura do grupo, o Esporte Clube Vitória, da Bahia, venceu o Pajuçara Esporte Clube, de Alagoas, por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-19. Na partida seguinte, o Clube Atlético Maranhão (MA) bateu o Clube de Regatas Brasil (AL) também por 3 a 0 (25-19, 25-17 e 25-12).

Ainda nesta semana, na sexta-feira (26/07), o Grupo V também entra em cena, na cidade gaúcha de Novo Hamburgo (RS). Três times brigarão por uma vaga na Fase Final: Associação Nóia de Vôlei (RS), Fundação Municipal de Içara (SC) e Cianorte/Virtual Age/Montinorte (PR).

Na Liga Nacional, o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para a Fase Final da competição, em local ainda não definido. O ACBD/Rio Claro (SP) já está classificado, já que foi o único clube inscrito no Grupo IV da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x