Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Times masculinos da Turquia fazem história na Europa

Foto: CEV

A temporada 2013/2014 tem sido especial para o voleibol de clubes masculino da Turquia. Primeiro, pela primeira vez na história, um time turco chegou a final da Liga dos Campeões, feito alcançado pelo Halkbank, de Rapha Oliveira e Mauricio Souza. E neste fim de semana foi a vez de mais dois brasileiros fazerem história por lá.

Jogando pelo Fenerbahce, Lipe e Thiago Alves voltaram a dar um titulo internacional para o clube após 15 anos. Assim como o time feminino, o masculino venceu a Challenge Cup. Na decisão, os turcos enfrentaram os italianos do Andreoli Latina. Após perder o primeiro jogo por 3 a 2 na Itália, os turcos necessitavam da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 e conseguiram.

Em casa, as parciais foram de 25-22, 25-19 e 25-17. Miljkovic foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos. Lipe terminou a partida com 9, enquanto Thiago Alves não entrou em quadra.

No balanço geral das competições europeias, os turcos só ficaram atrás dos russos, que venceram três das seis copas em disputas (Kazan, Belgorod e Odintisovo). com os título do Fenerbahce, a Turquia ficou com 2 e a França, com o Paris, fechou a série de campeões.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x