Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Título em São José coloca Juliana/Maria Elisa no topo do circuito brasileiro

Foto: Paulo Frank/CBV

Um fim de semana que não poderia ter sido melhor para Juliana e Maria Elisa (CE/PE). Neste domingo (08/12), elas se sagraram campeãs da quinta etapa Open do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, em São José (SC), subindo ao lugar mais alto pela primeira vez na temporada, e fecham o ano na liderança do ranking, empatadas justamente com Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que foram derrotadas na decisão. As duas duplas passam a somar 1.680 pontos.

Juliana e Maria Elisa, que iniciaram a parceria em janeiro deste ano, só tinham sido campeãs justamente na estreia, em Fortaleza (CE), ainda pela edição 2012/2013 da competição. Somente oito etapas depois, já nesta nova temporada, elas voltam a sentir o gosto do título. Coincidência ou não, nas duas únicas vezes que tiveram mais tempo juntas para treinar, o resultado foi o lugar mais alto do pódio. E terminar o ano no topo renova as forças da dupla para 2014.

“Estou muito feliz por ter sido premiada na última etapa do ano. E fico ainda mais esperançosa para fazer um trabalho ainda melhor no ano que vem. As duplas femininas têm mostrado um poderio muito grande. Cinco equipes diferentes conquistaram uma etapa, o que é bom para manter o circuito equilibrado e em alto nível. Nossa parceria estava engasgada, atrás de mais esse bom resultado, mas vai desencantar em 2014, se Deus quiser”, disse Juliana.

A final contra Ágatha e Bárbara Seixas só foi definida no tie break. Após vencer o primeiro set com tranquilidade por 21-12, Juliana/Maria Elisa cometeu muitos erros no segundo e acabou perdendo por 21-16. No momento crítico do jogo, porém, em que qualquer falha pode ser fatal, elas fecharam o set com um 15-13 e garantiram o título. Juliana foi eleita a melhor jogadora da decisão.

“O time delas é muito regular. Fizemos um primeiro set que beirou a perfeição, mas erramos demais no segundo. Porém, deixamos de cometer falhas no tie break. Conseguimos abrir uma vantagem significativa, elas encostaram no fim, mas soubemos manter o foco para vencer. Acho que a gente merecia fechar o ano com esse título. Como eu disse na véspera, os resultados aparecem quando temos mais tempo juntas para treinar. Sem falar que esse lado guerreiro da Juliana combina com o meu”, analisou Maria Elisa.

Na disputa pelo terceiro lugar, Talita e Taiana (AL/CE) completaram o pódio em São José (SC) ao vencerem Val e Ângela (RJ/DF) por 2 a 0, parciais de 21-19 e 21-15. Assim, somaram mais 320 pontos e dividem a terceira colocação do ranking com Lili e Rebecca (ES/CE), ambas as duplas com 1.600 pontos. A temporada 2013/2014 será retomada com a etapa de São Luís (MA), entre os dias 17 e 19 de janeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x