Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Torcida de Rio do Sul dá show, mas Minas leva a melhor e fecha série quartas de final

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

O Camponesa/Minas (MG) garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes da Superliga Feminina de Vôlei 15/16. Fora de casa, a equipe mineira venceu, nesta terça-feira (15/03), o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/14), em 1h32 de jogo, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). O time do treinador Paulo Coco fechou o playoff das quartas de final com duas vitórias seguidas.

 

A equipe de Belo Horizonte (MG) aguarda o vencedor da série entre o Dentil/Praia Clube (MG) e o Sesi-SP para conhecer o adversário da semifinal.

 

A ponteira Mari Paraíba brilhou na partida, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante parabenizou o grupo mineiro pela postura em quadra e a classificação.

 

“O nosso time mereceu a vitória e fez um grande jogo. O Rio do Sul/Equibrasil também está de parabéns pela campanha na Superliga. Sabíamos que seria muito difícil jogar aqui na casa delas, mas conseguimos fazer um bom jogo. Agora, temos que continuar nos doando muito para fazer uma grande semifinal”, disse Mari Paraíba.

 

A atacante Carla, do Camponesa/Minas , foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos.

 

Pelo lado do Rio do Sul/Equibrasil, o treinador Spencer Lee agradeceu o apoio da cidade catarinense e o comprometimento das jogadoras.

 

“Tenho muito orgulho desse projeto e tenho que agradecer todo o apoio recebido. Nossa cidade sofreu com enchentes e conseguimos levar um pouco de alegria para esses torcedores. Nossas atletas tiveram uma linda trajetória e estão de parabéns pela bonita história que construíram”, finalizou Spencer Lee.

 

EQUIPES:

RIO DO SUL/EQUIBRASIL – Luciana, Helô, Jú Nogueira, Isabela, Mimi Sosa e Fran. Líbero – Tatiana
Entraram – Giovanna, Camila Paracatu, Juliana Paz, Jéssica e Vanessa
Técnico – Spencer Lee

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Rosamaria, Carla, Mari Paraíba, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Tandara, Valquíria,
Técnico – Paulo Coco




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Junior

Mari Paraíba tá jogando muito nessa fase final. Nos dois jogos das quartas ela brilhou em todos os fundamentos, inclusive no ataque, onde ela é mais frágil. Que ela possa evoluir mais e mais nessa reta final, e quem sabe sonhar com uma vaga na seleção, pois acho q as vagas de ponteiras, pelo que as candidatas à vaga vem apresentando, está totalmente em aberto (exceção, é claro, da Natália e da Fê Garay, que estão voando). Acho que a vaga de líbero está em aberto também. Léia está melhor que Brait, ontem ela fez grandes defesas e tem recepcionado… Ler mais »

titanic 100 anos

Ontem Mari Paraíba estava demais. E aquele pontaço que ela fez dando um tapa na orelha da bola caindo na quadra adversaria naquela diagonal? Pareceu os pontos que a cubana Ruiz fazia…a praia fez muito bem a ela. Foi o ataque mais sensacional da superliga

anônimo

Cara por falar em Fernanda Garay, que temporada fantástica ela está fazendo. Essa rodada do campeonato russo o Dínamo Moscow enfrentou o Dínamo Krasnodar (seu ex-clube). Apesar de não poder contar com a Kosheleva o krasnodar tinha um ótimo time em quadra com Sokolova, Pasynkova e Malykh. O Dínamo Moscow venceu por 3 a 0, e a Fê Garay marcou 19 pontos, sendo eleita a melhor jogadora da partida. E olha que ela supera uma série de fatores adversos: 1* Fê Garay tem 1,79 e a média de altura das bloqueadoras russas é maior do que 1,90. 2*: a levantadora… Ler mais »

anônimo

Mari Paraíba além de muito gata tá jogando demais. É uma pena ela não ser uma boa atacante (no PAN de Toronto ela ficou devendo nesse fundamento). Mas no quesito passe/defesa Mari é nossa melhor ponteira superando inclusive a estrela titular do Brasil( Jaqueline) . Mas Mari demostra muito habilidade. Aquele ataque dela que pegou na “orelha da bola” e foi na pequena diagonal.

Maria Nazareth da Silva

Vicente Maia, concordo plenamente com você. Os chamados “TIME DE GRANDE INVESTIMENTO”, deveriam se espelhar no Rio do Sul: nas jogadoras, que em todos os jogos foram “pro jogo”, no técnico que não ficou tentando ganhar os jogos arrumando confusão, também foi “pro jogo”, na torcida que em todos os jogos foi para torcer e assistir o espetáculo, com educação, respeitando suas jogadoras e suas adversárias, portanto; não houve “estrelismo”, e muito menos “baixaria”.Parabéns Rio do Sul.Parabéns para o Minas, que também foi um exemplo, fez o seu jogo sem esnobar a adversária… que a atitude do Rio do Sul… Ler mais »

Vicente Maia

Os dois emocionantes jogos desse cruzamento foram os melhores dessa fase. Minas mostrou a importância de ter banco e ser mais controlado sob pressão, mas as meninas do Rio do Sul fizeram uma temporada magnífica e estão de parabéns. Está de parabéns também a torcida da cidade, educada e com uma demonstração de espírito esportivo que devia servir de exemplo para todos.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x