Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Treinos físicos, mini-férias e até títulos: confira como cada time aproveita a pausa da Superliga

Fotos: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (13/11) vimos um protesto em massa realizado pelos jogadores de futebol que cobram mudanças no calendário do esporte mais popular do país. No vôlei, como já sabemos, as mudanças aconteceram, mas ainda não deixaram o calendário de forma ideal. Por isso, a pauda na Superliga para a disputa da Copa dos Campeões, caiu como uma luva para todas as equipes que disputam a Superliga.

Apesar de alguns times estarem bem desfalcados de atletas à serviço da seleção, casos do Molico Osasco e do Vôlei Amil no feminino, e Sesi no masculino, é consenso entre todos que a pausa vem para complementar a pré-temporada dos times.

O time de Osasco é um dos exemplos. Sem contar com as suas jogadoras de seleção na pré-temporada, o time vem apresentando algumas dificuldades, como a contusão de algumas atletas, caso de Thaísa, e a falta de tempo para treino, para que possa ser feita a adaptação das estrangeiras Sanja e Bosetti e dos reforços, como Ana Maria, Lia e Talita. 

Em outros casos, a pausa serve para que alguns times possam se conhecer melhor após mudanças no comando técnico, casos de São Bernardo (feminino e masculino) e Vôlei Taubaté. Para quem não mudou de comando, mas os resultados não estão sendo os esperados, o momento é de intensificar os trabalhos, caso de equipes com o Minas e o Brasília, no feminino, e do ModaMaringá, no Masculino.

Para alguns, após um começo de temporada intenso, a pausa acabou sendo uma espécie de “férias”, caso do Sada Cruzeiro, campeão mundial. Já outras equipes, que não tiveram pausa nos jogos por conta dos campeonatos estaduais, aproveitam para reforçar a parte física, casos de São Cristóvão Saúde/São Caetano e Pinheiros. No sul, Rio do Sul comemorou o título estadual e Canoas pode fazer o mesmo também. 

Em compensação, outros times precisam contornar problemas extra-quadra e aproveitam a pausa para colocar ordem em casa, casos do Montes Claros e RJX, ou se programam para o fim do ano, como fez o Banana Boat/Praia Clube, que confirmou sua ida para a Suíça, para disputar um torneio internacional.

No fim de novembro, a Superliga estará de volta e vamos conferir quem vai se dar bem ou mal com essa pausa programada na competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x