Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Trentino, de Rapha Vieira é Tri Mundial

14/10/2011 – O Trentino, do levantador brasileiro Raphael Vieira, conquistou o Tri-campeonato Mundial de Clubes nesta sexta-feira. A equipe, capitaniada pela búlgaro Matey Kaziyski venceu de virada o KS Jastrzebski Wegiel por 3 sets a 1, veja as parciais: 29-31, 25-16, 25-11, 25-16. 
 
 
“Foi uma final incrível. Ambas as equipes jogaram em um nível muito elevado. O primeiro set foi um pouco difícil para nós, mas nós percebemos que estávamos muito perto, mais um pouco e teríamos vencido o set. A partir desta reação saíamos que podíamos vencer. E nós fizemos! Participamos do mundial há vários anos, e já estamos ansiosos para voltar no próximo”, comemorou Kaziyski.
 
A equipe italiana disputou 15 jogos pelo Mundial de Clubes em todas as edições que participou e está invicta na competição. Do atual elenco seis jogadores participaram das três conquistas. Além de Kaziyski e Raphael, estiveram presentes Juantorena, Sokolov, Sygadio e Andrea Bari. Jan Stokr, Massimo Colaci e Della Lunga estiveram também na conquista do ano passado.
 
Uma curiosidade, as sete edições do Mundial de Clubes da FIVB foram vencidas por clubes italianos e nas últimas três edições uma equipe polonesa ficou com o vice-campeonato.

O oposto da equipe italiana, Jan Stokr , foi o principal pontuador do jogo com 21 pontos, seguido de perto com Kaziyski com 20. pontos adicionais. Juantorena contribui com 15 acertos. Pelo Jastrzebski Wegiel o oposto Lasko marcou 19 pontos e deixou  12.

A equipe italiana bloqueou muito na final. Foram 14 pontos no fundamento, contra 3 dos poloneses. O Trentino também foi superior no saque, marcando 5 pontos. Os adversários fizeram 2 aces.

Trentino: Raphael (1), Stokr (20), Kaziyski (21), Juantorena (15), Birarelli (9), Tzourits (13). Bari de líbero. Entraram Della Lunga, Zygdalo, Brinkman, Sokolov e Colaci.
 
KS Jastrzebski Wegiel: Vinhedo (1), Lasko (19), Kubiak (12), Bartman (11), Holmes (6), Bontje (1) e Rusek de líbero. Jogaram também Nemer (1), Gawryszewski (1), Thorton e Bozkinho.

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x