Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Trentino é bicampeão da Copa da Itália

Após um duelo com mais de duas horas de duração e a disputa de 5 sets contra o Macerata  no Pala Lottomatica, em Roma, a equipe do Trentino, do levantador brasileiro Raphael Vieira, conquistou a Copa da Itália 2012, segundo da história do clube e consagrando a equipe como o principal time de vôlei masculino do mundo na atualidade.


O fim de semana vitorioso para o Trentino começou no sábado, com a disputa das semifinais. A equipe não tomou conhecimento do Belluno e venceu por 3 a 0. Na outra semifinal, o Macerata precisou de um pouco mais de esforço para derrotar por 3 a 1 a equipe do Modena.


Na grande final, a equipe do Macerata começou o jogo disposta a desbancar o tricampeão do mundo e chegou a abrir 2 sets a 0, com parciais de 25-21 e 25-22. A partir do 3º set, teve início a recuperação do Trentino. Contando com grandes atuações dos atacantes Osmany Juantorena e do tcheco Jan Stokr, que respectivamente marcaram 22 e 21 pontos, a equipe virou o placar marcando 25-22, 25-21 e 18-16.


O italiano Osmany Juantorena foi eleito o MVP da decisão. Após o jogo, o técnico do Trentino, Radostin  Stoytchev, comentou a vitória. “A partida esta indo bem para o Macerata, que arriscou tudo e jogaram muito bem na defesa e venceram dois sets. Estou feliz porque encontramos força mental para permanecer na partida e fomos capazes de vencer o terceiro set e mudar o jogo, mostrando a força de nosso time como um grupo e não o individual.”


Também líder do Campeonato Italiano, o Trentino volta a quadra pela liga no próximo domingo, em Ravenna, contra o time local. Já o Macerata, vice-líder, viaja a Modena, para enfrentar o quarto colocado. Porém, antes ambos irão se enfrentar novamente, mas desta vez pela Liga dos Campeões, no jogo de ida da fase playoff 6.


Feminino: Busto Arsizio vence mais uma e segue invicto


Na Liga Feminina, o Busto Arsizio segue comandando o campeonato. Sem maiores dificuldades, a equipe derrotou o Piacenza por 3 a 0 e segue invicto, com 16 vitórias em 16 jogos. O Villa Cortese, vice-campeão da Supercopa da Itália no meio de semana, segue em segundo com folgas, mesmo após a derrota para o Pesaro, por 3 a 2. Já o Bergamo, campeão da Supercopa, teve dificuldades para superar o Parma, vencendo somente no tie-break e segue em 4º. Em terceiro aparece o Urbino, que passou  pelo Novara com uma vitória por 3 a 0.





Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x