Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Trentino interrompe série invicta de Macerata no Italiano com mais um tie break

Foto: Divulgação.

O oposto sérvio Sasa Starovic, do Macerata, teve dificuldades em colocar a bola no chão do Trentino.

O Lube Macerata começou a temporada 2012/2013 a todo vapor. Campeão da Supercoppa Italiana há uma semana da estreia no Campeonato Italiano, o time comandado por Alberto Giuliani também iniciou muito bem a competição nacional, com seis vitórias consecutivas que lhe valeram 18 pontos e a liderança isolada na tabela de classificação. No entanto, o compromisso da sétima rodada mudou esse panorama. Jogando fora de casa, o time perdeu no mais recente clássico italiano, contra o Trentino, e que novamente só foi decidido no tie break, 3 sets a 2, parciais de 25-23, 25-21, 20-25, 23-25 e 15-12.

Com os dois pontos da vitória, o Trentino chega aos 14 na tabela e ocupa a terceira posição – com um jogo a menos. O Macerata somou um ponto e manteve a liderança isolada da competição com 19 pontos. O vice-líder é o Cuneo, com 15.

O oposto de Trentino Jan Stokr foi eleito o melhor em quadra ao marcar 22 pontos, sendo 18 em ataques (com 40% de eficiência), dois em bloqueios e dois aces. Osmany Juantorena veio na sequência com 20: 18 em ataques (62%) e dois em bloqueios. O levantador Raphael foi extremamente elogiado pela imprensa italiana por mais uma grande partida e contribuiu com três pontos – dois aces e um de bloqueio. Pelo Macerata, o sérvio Sasa Starovic foi quem mais pontuou, 17: 12 em ataques (39%), três em bloqueios e dois aces. O ponteiro italiano Simone Parodi veio na sequência com 15 – 12 em ataques (46%), dois em bloqueios e um ace.

Piacenza consegue a primeira vitória na estreia de Simón em casa

Na sexta rodada do Italiano, o central cubano Robertlandy Simón finalmente pôde estrear com a camisa do Piacenza, em difícil duelo contra o Cuneo fora de casa. A equipe saiu derrotada, mas a torcida ficou aliviada em enfim poder contar com o astro caribenho. E no último domingo, os fãs de Piacenza puderam assistir de perto a estreia do jogador em casa na vitória sobre o Castellana Grotte por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-20.

E o cubano fez uma excelente partida. Já demonstrando certo entrosamento com o levantador argentino Luciano De Cecco, Simón foi o maior pontuador do time (ao lado de Alessandro Fei e Hristo Zlatanov) ao anotar 13 pontos, sendo 10 em ataques (77%) e três em bloqueios. Com a vitória, o Piacenza somou 13 pontos e está na parte embolada da tabela, na sexta colocação.

Tabela de classificação do Italiano Masculino após sete rodadas


Macerata 19 pontos
Cuneo 15 pontos
Trentino (um jogo a menos) 14 pontos
Vibo Valentia 14 pontos
Latina 13 pontos
Piacenza 13 pontos
Perugia 10 pontos
Verona 7 pontos
Modena 6 pontos
10º San Giustino 5 pontos
11º Castellana Grotte 4 pontos
12º Ravenna 0 ponto




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x