Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Três duplas brasileiras vencem no classificatório e avançam no Major de Gstaad

Etapa de Gstaad é a última cinco estrelas Major Series do ano (Divulgação/Swatch Major Series)

O Brasil terá o número máximo possível de duplas na fase de grupos do Major Series de Gstaad, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial 2017. Nesta terça-feira (04.07), as três equipes brasileiras inscritas no classificatório venceram seus jogos e avançaram à etapa principal do torneio. Assim, serão nove representantes do país.

Elize Maia/Taiana (ES/CE), Juliana/Carolina Horta (CE) e Pedro Solberg/Guto (RJ) conquistaram vaga ao vencerem jogos eliminatórios. O classificatório dá oito vagas ao torneio principal, permitindo que duplas que não entraram pelo ranking de entradas ou convite possam conquistar um lugar. Os jogos continuam até domingo (09.07), dia da final masculina.

Elize Maia e Taiana (ES/CE) foram o primeiro time brasileiro a entrar em quadra nesta terça. Elas venceram as cazaques Mashkova e Samalikova por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), em 33 minutos. Horas depois, Juliana e Carolina Horta (CE) superaram Hongpak e Numwong, da Tailândia, por duplo 21/15, em 31 minutos.

No masculino, Pedro Solberg e Guto (RJ), embalados pelo ouro no Major Series de Porec, na Croácia, na semana passada, venceram os alemães Dollinger e Erdmann por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 36 minutos de partida, conquistando vaga na fase de grupos.

Os grupos serão sorteados ainda nesta terça, no final da tarde. São oito grupos com quatro times em cada gênero. Os primeiros colocados ao final da primeira fase avançam direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem.

Outros seis times já estão garantidos pelo ranking de entradas e começam a disputa da fase de grupos na próxima quarta-feira (05.07). São eles Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) no naipe masculino, e Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ) no feminino.

As duplas brasileiras têm dominado as etapas de 2017, tendo conquistado 14 medalhas até agora, sendo nove de ouro, duas de prata e três de bronze. No feminino, Larissa e Talita lideram o ranking com 2840 pontos, com outras duas duplas brasileiras logo atrás: Ágatha/Duda (2.720) e Fernanda/Bárbara (2.380).

No naipe masculino, os líderes são os italianos Nicolai e Lupo, com 2.880, com Alison e Bruno Schmidt aparecendo em terceiro lugar, somando 2.240 (os brasileiros disputaram duas etapas a menos que os italianos). Álvaro Filho/Saymon e Pedro Solberg/Guto estão logo atrás, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

O Major Series de Gstaad distribui 600 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 1.200 pontos à dupla campeã. Este é o 18ª ano consecutivo que a cidade recebe uma etapa, sendo um dos torneios mais tradicionais do circuito e um dos preferidos dos atletas, aos pés dos Alpes. O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros sendo nove entre as mulheres e oito entre os homens.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x