Search
Thursday 26 November 2020
  • :
  • :

Três vitórias e a vaga nas oitavas para Thiago/Oscar na Rússia

Foto: FIVB

A dupla é recente, formada há pouco tempo na seleção brasileira pela técnica Letícia Pessoa, mas já mostra que pode chegar longe. Nesta sexta-feira (26/07), Thiago e Oscar venceram mais uma pelo Open de Anapa (RUS) do Circuito Mundial, terminaram na primeira colocação de seu grupo, sem perderem um set sequer, e avançaram diretamente para as oitavas de final.

As vítimas desta vez foram os letões Haralds e Armands, que não conseguiram segurar o ímpeto da parceria brasileira. Vitória por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-18, e a confirmação da liderança do Grupo H. O carioca Thiago, de 30 anos, campeão do Circuito Banco do Brasil 2010 ao lado de Pedro Cunha, afirma que a motivação tem conduzido a dupla na Rússia.

“Não foi difícil nos motivarvos para esse terceiro jogo, pois sabíamos que mais uma vitória nos daria a vaga direta nas oitavas de final. Era uma boa oportunidade para evitarmos mais uma partida amanhã, o que faz com que a gente descanse um pouco mais”, comentou Thiago, sempre cercado por crianças em busca de um autógrafo e uma foto em Anapa.

A primeira aparição de Thiago em um Circuito Mundial foi na edição 2006, quando chegou a disputar uma etapa. De lá pra cá, nunca mais deixou de jogar a competição. Entre tantos parceiros, também formou dupla com Harley, por exemplo. Nas duas primeiras etapas este ano, em Fuzhou (CHN) e Xangai (CHN), jogou com Hevaldo. Agora, a alegria por jogar com Oscar.

“Começamos a jogar juntos no Sul-Americano, disputamos as duas últimas etapas e ganhamos ambas. Isso nos deu uma motivação muito grande para fazer um bom papel em Anapa. E acho que é isso que tem acontecido com a gente agora, porque você ganha e, então, quer mais e mais. Como somos muito amigos, a comunicação é boa e podemos ser críticos um com o outro.”

Os adversários de Thiago e Oscar nas oitavas sairão do duelo entre Chevallier/Kovatsch (SUI) e Giginoglu/Sekerci (TUR). As oitavas e quartas de final serão disputadas neste sábado (27/07), com as semifinais, final e disputa de terceiro lugar entrando em cena no domingo (28/07). Lembrando que na cidade russa a diferença no fuso é de sete horas a mais em relação ao Brasil.

Elize Maia e Fernanda Berti caem diante de dupla alemã

No torneio feminino, a caminhada da dupla Elize Maia/Fernanda Berti terminou nas quartas de final. Enquanto a capixada Elize só havia disputado quatro etapas do Circuito Mundial na carreira, mas todas elas no Brasil, a carioca Fernanda fazia sua estreia na competição. Apesar de terem a consciência de que poderiam chegar mais longe, pelo bom desempenho que tiveram, elas saem satisfeitas com o 5º lugar em Anapa.

Nesta sexta, elas fizeram três partidas. Pela segunda fase, já eliminatória, venceram as gregas Arvaniti e Karagkouni por 2 a 0, parciais de 25-23 e 21-18, e garantiram vaga nas oitavas de final. Fase em que derrotaram Mashkova/Tsimbalova, do Cazaquistão, por 2 a 1 (21-19, 19-21 e 15-9). Até chegarem às quartas de final e serem derrotadas pelas alemãs Mersmann e Schneider, num jogo bastante equilibrado: 2 a 1, parciais de 21-17, 17-21 e 15-12.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x