Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Tricampeã olímpica volta à Itália para novo desafio

Por Gustavo Aguiar

A ex-jogadora de vôlei Regla Torres está de volta à Itália. Eleita pela FIVB como a jogadora do último século, Torres agora será técnica e gerente do Mestre Olimpia Garavini, clube que disputa a série C do italiano. A cubana falou sobre a decisão de defender o time:

“Nestes anos, tive várias ofertas de todos os tipos e em muitos países. Aqui em Ravenna eu encontrei projetos agradáveis e transparentes. Pessoas preparadas, os profissionais já conheço há anos, em quem eu tenho plena confiança e estima. Eu aceitei esta proposta para trabalhar com os jovens, porque eu quero prestar a minha experiência e alguns dos segredos que levaram Cuba a ganhar muito e ainda ser o único time a vencer três Jogos Olímpicos consecutivos ” – disse Torres.

 

Regla Torres entrou para o Hall da Fama da FIVB como a jogadora do século passado. Dentre os seus títulos com a seleção de Cuba, tem três ouros olímpicos consecutivos (Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sidney 2000), dois Campeonatos Mundiais (1994 e 1998) e três Copas do Mundo (1089, 1991 e 1995).

Torres atuou na Itália como jogadora entre 1997 e 2000, quando defendeu as equipes de Modena e Perugia. A estrela cubana vai para Ravena em agosto, quando iniciará as atividades e será apresentada juntamente com as contratações do Olympia para a temporada 2017/18.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cuba Tricampeãs Olimpicas

Ela merece.Exímia jogadora cubana,assim como foram e são tantas outras da seleção de CUBA.. Uma geração que impôs hegemonia e enfrentou todas as poderosas seleções mundiais e ganhavam sempre. Em Olimpíadas, elas faziam estragos! Com estilo agressivo, elas incomodavam e muito. O ex tecnico Bernardinho chegou a visitar CUBA, ele e sua equipe foram tentar bisbilhotar os segredos das cubanas na Ilha. Voltou tentando imita-las, mas quando as enfrentavam em Olimpíadas, elas ganhavam novamente. Praticamente venciam quando bem queriam. Só acho que todas aquelas jogadoras deveriam atualmente comandar e dominar a Federação Cubana de Voleibol Feminino.Elas é que deveriam ser… Ler mais »

TITANIC 100 ANOS

de repente me bateu uma saudade danada dessa seleção cubana de dos anos 90 e 2000. Graças a Deus pude ver o talento, força, raça, gana, carão e competenccia e principalemte as vitórias dessa geração cubana. Eu me rendo totalmente e geração Mireya, regla Torre e Bell e Cia. Era de encher os olhos e beleza e voleybol. estilo único, jamais alcançado por nenhuma seleçao. A seleção brasileira aprendeu muito com o estilo das cubanas.

manu

diva ! belíssima.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x