Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Troféu da Copa Brasil vai para a coleção do Sada Cruzeiro

Crédito: Wander Roberto/InovaFoto/CBV

Crédito: Wander Roberto/InovaFoto/CBV

 

Desde a final da Superliga 2014-15, já são cinco competições consecutivas em que o Sada Cruzeiro aparece na fotografia derradeira levantando um troféu e juntando mais um título para sua história. Depois do Campeonato Mineiro, do Campeonato Mundial e da Supercopa, a taça que vai para a galeria do clube é a da Copa Brasil.

 

Na noite deste sábado, em Campinas, o Sada conquistou a Copa Brasil masculina de Vôlei pela segunda vez, com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Brasil Kirin – parciais de 24-26, 25-16, 25-21, 25-20. Foi também a segunda ocasião em que o time campineiro bateu na trave na competição – foi vice-campeão no ano passado.

 

Desfalcado de Isac, Sada Cruzeiro foi escalado com William, Wallace, Éder, Pedrão, Leal, Filipe e Serginho – Alan, Fernando Cachopa, Winters, Éder Levi e Rodriguinho também atuaram na partida. Já o Brasil Kirin começou a partida com Gonzales, Wallace, Maurício, Luizinho, Olteanu, Lucas Lóh  e Tiago Brendle, com Jotinha, Michael, Vini, Piá e Ceará entrando no decorrer do jogo.

 

Se o primeiro set foi equilibrado, sem que ninguém conseguisse desgarrar no placar, a segunda parcial do jogo, a do empate cruzeirense, foi definido pela atuação do bloqueio mineiro. No terceiro set, o jogo seguia a mesma toada da primeira parcial, quando um ace de Rodriguinho, vindo do banco só para sacar, livrou dois pontos de vantagem para o time azul, que, a partir daí, controlou o set. No set decisivo, o Brasil Kirin, depois de estar em desvantagem de 8 a 4, teve chance de empatar o set com uma boa sequência do levantador Gonzalez no saque, mas desperdiçou o último bom momento do time no jogo com um contra-ataque para fora. Então, o Sada voltou a abrir vantagem e não foi mais perturbado na dianteira.

 

“Jogamos bem, muito concentrados, e erramos menos do que eles. Talvez isso tenha sido o fator decisivo para a vitória. Nós tivemos altos e baixos na partida, mas fizemos um bom jogo que nos deu mais um título. Temos uma equipe dedicada, que tem muito comprometimento, e isso faz toda a diferença”, disse o oposto Wallace, maior pontuador do Sada Cruzeiro e da partida, com 24 acertos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Titanic 100 anos

O Sada Cruzeiro ainda hoje colhe e pelo visto colherá muitos frutos pois soube fazer um bom, aliás um ótimo plantio. Sempre manteve essa base campeã, soube repor algumas peças e substituiu à altura. Parabéns pelo elenco que tem. O patrocinador e o técnico sabem manter o time e são raros as contratações desde que foi montado. Não é aquele time que é um entra e sai de jogadores. Ganhou todos ou quase todos os títulos que disputou e sabe fabricar jogadores a nível de seleção brasileira ( pena que a panela armada não reconhece isso a amarga derrotas consecutivas… Ler mais »

Will Lopes

Este time é fantástico merece cada vitória. Patrocinador comprometedor. Elenco sério. projeto fantástico.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x