Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Tudo ou nada para Unilever e Mackenzie nesta segunda

Por Adriano Barbosa

19/03/12 – O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), será o palco do decisivo confronto entre as equipes da Unilever (RJ) e do Mackenzie/Cia do Terno (MG). Nesta segunda-feira (19.03), a equipe carioca receberá o time mineiro, às 21h15, na terceira partida da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12. O Sportv transmitirá ao vivo.

 


Em pleno domingo a tarde, horário em que normalmente as atletas de vários clubes estão descansando, na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no Maracanãzinho, a folga dá lugar aos treinamentos das equipes Unilever/Sky e BMG/Mackenzie que buscam fazer amanhã o jogo por eles considerado o mais importante da competição.

A equipe Unilever/Sky iniciou seu treino às 18hs, empenhando em aperfeiçoar as jogadas e corrigir algumas falhas, principalmente de recepção e bloqueio. Enquanto a equipe mineira do BMG/Mackenzie ainda tentava melhor adaptação as dimensões do ginásio.

Ao final de cada treino falamos com alguns dos personagens deste confronto que colocará frente a frente, a tradicional e experiente equipe carioca contra as jovens, mas não menos valentes mineiras de Belo Horizonte. Confira a seguir: 

Mari – O que acontece é que demos um grande mergulho, e agora precisamos colocar a cabeça pra fora para respirar e continuar a nossa jornada. Percebi que depois dos tropeços que sofremos contra o Vôlei Futuro e Osasco as pessoas pensavam que contra o Mackenzie seria muito fácil, mas havia um lado psicológico que o grupo sentiu e que felizmente soubemos ultrapassar e nos recuperarmos a tempo de vencer o jogo do último sábado. Agradeço a todos que torceram aqui por nossa equipe, fiquei muito contente de ter feito algo a mais para ajudar a turma a sair daquela situação incômoda, mas o nosso maior objetivo é alcançar a vitória amanhã e continuar o nosso passo a passo, que nos colocará no caminho que devemos percorrer novamente.  

Fabi – O time do Mackenzie é um time bem jovem, mas de bobas elas não tem nada. São apenas menos experientes do que o nosso grupo, mas que certamente estão empenhadas em fazer bonito, e estão fazendo sem dúvida alguma. Acredito que elas tenham sentido a dimensão do ginásio no primeiro tempo e certamente estudaram melhor tudo isto aqui, portanto não podemos dizer nada além de que estaremos tanto quanto empenhadas em vencer, temos o dever e a obrigação diante de nossa torcida, a qual veio aqui no sábado num horário muito cedo e lotou, para amanhã já fica o convite que compareçam de novo e tragam mais alguém para nos empurrar rumo a próxima fase, vamos respeitar a equipe delas, mas vamos com vontade de vencer. 

Jucyele – É a hora de colocar a cabeça no lugar e saber que não tem mais o que fazer a não ser ir pra luta e vencer, não dá mais para deixar para depois, o momento está chegando e vamos enfrentar uma equipe que não tem tanta pressão, que pode sair jogando mais solta, mas que certamente irá nos encontrar muito bem preparadas para este duelo.

Lara – É um jogo muito duro, só quem joga contra a Unilever sabe o quanto é difícil marcar e estudar a equipe delas. A dimensão do Maracanãzinho é muito diferente de tudo, é um ginásio internacional e isto é complicado para quem não joga constantemente nele, mas agora já estamos mais habituadas e estudando bastante a equipe delas para fazermos o nosso melhor aqui amanhã, vamos com muita vontade de representar bem nossos patrocinadores e torcida.

Thaís – Sou mesmo de falar pouco, sempre foi meu modo de ser e jogando não é diferente. Me sinto mais concentrada, mais focada na partida. Mas não tem nada de mulher de gelo nem nada disso que falam, eu acho engraçado às vezes, mas quem me conhece sabe que sou mesmo assim dentro e fora de quadra. Quanto a partida de amanhã será o momento de tentar chegarmos a 150% de vontade, de garra, de determinação de cada uma de nós, porque 100% contra a equipe delas é pouco ou quase nada.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x