Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Tudo pronto para o início do Grand Slam de Corrientes

Foto: FIVB

Após duas semanas de pausa, o circuito mundial retorna a atividade a partir desta quarta-feira (22/05), as principais duplas do mundo estarão na disputa pelo título do segundo Grand Slam da temporada, em Corrientes, na Argentina.

A etapa marca a estreia da dupla campeã mundial Alison e Emanuel no circuito. A parceria não pode atuar nas duas primeiras etapas, na China, devido à contusão no dedo que Alison sofreu nos treinos em Saquarema. 

Alison, afirmou que queria ter voltado antes, mas Emanuel acabou controlando-o. “Por mim, teria voltado antes da hora para jogar já em Xangai. Foi o Emanuel que segurou a minha onda. Valeu a experiência dele e de toda a nossa comissão técnica para me deixar mais tranquilo. Lesões fazem parte da carreira de qualquer atleta e temos que manter a cabeça boa para fazer o que é certo. Chegou o nosso momento e vamos com tudo para desempenhar um bom papel no Grand Slam da Argentina e representar bem o Brasil.”

Além da dupla campeã mundial, o Brasil irá representado também por Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe. No feminino, o Brasil contará com Maria Elisa/Ágatha, Taiana/Talita, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol. Juliana, atual campeã do circuito ao lado de Larissa, acabou dispensada após reclamar do sistema novo adotado pela CBV.

Enquanto isso, na Argentina, tudo já está pronto. Em uma arena com capacidade para 7500 pessoas, na praia de Arazati, Corrientes abriga um torneio que o país não sedia desde 2000. Ao todo serão 99 duplas de 28 país, sendo 44 femininas e 55 masculinas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x