Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Turcas se classificam e belgas complicam as polonesas de novo

O Pré-olímpico feminino Europeu de Vôlei, em Ancara, já tem a primeira seleção classificada às semifinais. As donas da casa venceram as alemãs nesta terça-feira, e jogam amanhã tanto para assegurar o primeiro lugar do grupo A quanto pelo prazer de vingarem a derrota para as holandesas nas semifinais do Europeu do ano passado. E essa revanche, se a Alemanha vencer a Croácia, será plena, com a definitiva eliminação do time laranja do torneio. No grupo B, o trauma da virada sofrida contra a Rússia parece ter conduzido o time polonês a reviver outro trauma: se, em 5 de janeiro de 2014, as polonesas perderam a vaga no Mundial da Itália, em casa, para a Bélgica, em 5 de janeiro de 2016, as belgas deixaram o time bialo-czerwoni bem mais distante das Olimpíadas do Rio.

 

A Turquia bateu a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 27-25, 23-25, 25-16, 25-17. Se do lado alemão, Kozuch foi a maior pontuadora, com 12 anotações, quatro turcas obtiveram mais pontos do que ela: Neslihan e Oszoy marcaram 13 pontos, Eda Erdem anotou 16 e a central Akman, com direto a oito pontos de bloqueio (o dobro das alemães no fundamento), foi a pontuadora máxima do jogo, com 18 anotações.

 

Também por 3 a 1, a Bélgica estreou no pré-olímpico batendo a Polônia. As parciais foram de 25-19, 16-25, 27-25, 25-18, em 1h50min. No terceiro set, a Polônia abriu 24 a 22, teve três set points, mas saiu derrotada da parcial e, a exemplo da partida contra a Rússia, não foi páreo para as rivais a partir de então.

 

A rodada de quarta-feira tem três jogos. Às 10h, pelo horário de Brasília, Bélgica e Itália se enfrentam pelo grupo B. Às 12h30, Alemanha e Croácia entram em quadra e, às 15h30, Turquia e Holanda encerram a jornada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ALINE

O GRUPO DA MORTE!!!AH esse GRUPO DA MORTE… Como eu havia previsto,o GRUPO B é o famigerado GRUPO DA MORTE e a DERROTA DA BÉLGICA num TIE BREAK SUADÍSSIMO 15×17 deu sobrevida à POLÔNIA e à ITÁLIA na LUTA PELA VAGA OLÍMPICA! Caso a BÉLGICA tivesse feito o DEVER DE CASA e vencido a SQUADRA AZZURA,eliminaria,de uma só vez POLÔNIA e ITÁLIA,e o jogo contra RUSSIA não passaria de um AMISTOSO DE LUXO,onde as equipes poderiam descansar as titulares e dar ritmo de jogo às reservas pensando na pauleira das semifinais.Mas,ao contrário,TODAS AS EQUIPES TEM QUE ENTRAR COM FORÇA MÁXIMA… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x