Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Turquia bate Polônia em casa e fará sua estreia nas Olímpiadas

06/05/2012 – Mais uma vez o fator casa foi um ponto decisivo em um campeonato. Jogando diante de sua torcida, a Turquia, que apesar da força de seus clubes, ainda está evoluindo com sua seleção, conquistou neste domingo a vaga Europeia para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A seleção comandada por Marco Aurélio Motta, depois de passar por Alemanha, Bulgária e Rússia, eliminou mais uma equipe tradicional do continente para ficar com a vaga.

 

Em jogo com um pouco mais de uma hora, a Turquia bateu a Polônia por 3 a 0 (25-22, 25-22, 25-19), assegurando o título e vaga, pela primeira vez em sua história.

 

 A partida começou equilibrada, mas à medida que as bolas iam encaixando e a confiança aumentando, as turcas foram se impondo e fechando os sets. Mais uma vez, Nalishan Darnel foi a destaque da equipe com 14 pontos. No geral, o bloqueio foi o grande diferencial, rendendo 11 pontos para a Turquia e 5 para a Polônia.

 

"Este sucesso não veio tão facilmente. Cada membro da equipe, da federação, assim como os espectadores e os clubes contribuíram para essa grande vitória.”, destacou o técnico da seleção turca, o brasileiro Marco Aurélio Motta.

A Turquia agora se junta à Itália, Estados Unidos, China, Argélia, República Dominicana e Grã-Bretanha como classificados para os Jogos de Londres 2012.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x