Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Turquia: Equipe de Murilo Radke assume vice-liderança da liga

Brasileiro é o melhor levantador do campeonato, com 54,21% de aproveitamento. (Foto: Divulgação)

O Arkas Spor, do levantador Murilo Radke, segue em boa fase no Campeonato Turco. Após duas vitórias seguidas, a equipe voltou à vice-liderança da competição. Sem tempo para comemorar, o objetivo agora é diante do líder Halkbank, neste sábado (23), em confronto que acontece a partir das 10h (horário de Brasília). Em caso de novo triunfo, a equipe do brasileiro acirra ainda mais a disputa pelo topo da tabela.

No último sábado (16), o Arkas jogou em casa, passando pelo Inegol por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 28/26). Ontem (19), na casa do adversário, o favoritismo foi confirmando sobre o Jeopark Kula também em sets diretos, com parciais de 25/14, 25/12 e 25/15).

“Tivemos um jogo muito difícil contra o Inegol, mas conseguimos administrar melhor o placar nos momentos decisivos. O Kula está na parte de baixo da tabela, mas mantivemos a concentração para confirmar a vitória, que era muito importante”, comemora Murilo.

Já contra o Halkbank, o brasileiro espera uma disputa ainda mais equilibrada. “Eles são os líderes, mas temos chances de vencer e diminuir a distância na classificação”, acrescentou.

A boa campanha da equipe passa pelas mãos do brasileiro. Pelas estatísticas oficiais, Murilo figura como o melhor levantador da liga turca, com 54,21% de aproveitamento. “São números importantes e que motivam ainda mais para o decorrer da temporada.”

O Arkas Sport vem de uma forte sequência de jogos. Na semana passada, a equipe enfrentou o Tours VB, atual campeão francês, na casa dos adversários, mas acabou sendo superada no tie-break, em partida válida pela Champions League.  No dia 27, Murilo volta a jogar na principal competição de clubes da Europa diante do Perugia, campeão italiano.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »