Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Turquia: Equipe de Murilo Radke se garante nas semifinais da liga

Arkas Spor encara o Galatasaray na semifinal. (Foto: Divulgação)

O Arkas Spor, do levantador Murilo Radke, avançou novamente para as semifinais do Campeonato Turno. Nesta quarta-feira (3), a vaga foi confirmada com uma vitória por 3 sets a 0 (25/17, 32/30 e 25/23) sobre o Tokat Bld., encerrando a série com dois triunfos.  O atacante Robert Taht  foi o maior pontuador, contabilizando 21 acertos. Capitão da equipe, o também brasileiro João Paulo Bravo entrou no decorrer do confronto e marcou 7 pontos.

No primeiro confronto entre as equipes, o resultado foi de 3 a 1, na casa dos adversários. “Apesar dos placares, os jogos foram bem difíceis. O Tokat surpreendeu muita gente na temporada, principalmente diante da torcida. Contra eles, tivemos bom aproveitamento no bloqueio e a na defesa, o que nos ajudou bastante”, comemorou Murilo.

Na luta por uma vaga na grande final, o Arkas terá pela frente o Galatasaray. Murilo demonstra otimismo, mas alerta para o bom momento do adversário. “Eles são uma equipe regular e bem montada, com destaque para o oposto, que é difícil de marcar. No mês passado, conquistaram o segundo lugar na CEV Cup, perdendo a decisão para o Trentino (atual campeão mundial de clubes). Nós temos a vantagem de decidir a vaga para a final em casa porque encerramos a fase regular na vice-liderança. Precisamos usar isso ao nosso favor”, completou.

Além do Arkas e do Galatasaray, o Halkbank também garantiu vaga, após eliminar o Ziraat Banksasi. Nesta sexta-feira (5), o Fenerbahçe poderá entrar na briga pelo pódio se vencer novamente o Maliye Piyango.

As datas das semifinais ainda não foram divulgadas, mas a federação turca deverá informar o calendário em breve.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »