Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Turquia espanta a zebra e vence na estreia

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Motivo para entrar em quadra escaldada, a Seleção Turca tinha. Se as finalistas do Campeonato Europeu do ano passado sofreram nesta segunda-feira – a Rússia, para vencer a Polônia, e a Holanda, uma derrota para a Alemanha – o time da casa bem poderia ter lá seus receios contra a Croácia, na estreia do Pré-olímpico feminino Europeu. Mas os 3,8 mil espectadores presentes ao Ginásio Baskent Sports Hall, em Ancara, viram a seleção local vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-22, 25-17, em 1h20min de partida.

 

O duelo foi válido pelo grupo A, o mesmo de alemãs e holandesas, e valeu a liderança isolada para as turcas já na largada. Exceto pelo segundo set, que chegou a estar 20 a 18 para as croatas, o jogo foi um passeio do time local. A vantagem flagrante em pontos de ataque (37 a 22) e de bloqueio (15 a 6) mostra bem a superioridade da Turquia na partida. Nem precisava dizer que nenhuma croata fez mais do que cinco pontos no confronto, nem que a principal jogadora do time, a oposta Samanta Fabris, foi anulada, só anotou dois pontos no placar.

 

A ponteira Ozsoy foi a maior pontuadora da partida, com 14 anotações, seguida da central Eda Erdem e da ponta Gözde Kirdar, ambas com 13.

 

Na terça-feira, três partidas movimentam a competição. Às 10h, pelo horário de Brasília, a Itália estreia contra a Rússia, pelo grupo B. Na mesma chave, às 12h30, a Polônia encara a Bélgica. O dia termina com um duelo entre Alemanha e Turquia, às 15h30, pelo grupo A.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mario Teodoro

Eh possivel ver no youtube tb, algumas horas
apos a partida ter terminado (pelo menos ontem
foi possivel). Soh usar a pesquisa: 2016 european + volley.
Quanto a este pre-olimpico ateh a final serao verdadeiras
batalhas entre os times ja prenunciando o que vira nas
olimpiadas. A ateh certo ponto muito equilibrio no volley
mundial hoje em dia entre as principais selecoes. Pena
no time da croacia a Usic nao estar no time e na minha
opiniao a Barun deveria ser a titular na posicao de oposta.

Denio

Laola o site que transmite os jogos pela net

Paulo Souza

coloquei no outro post o endereço

Fábio Nogueira

Alguém sabe me dizer se está havendo transmissão via internet?

Kurek
Paulo Souza

A líbero da Croácia era muito fraca no passe, até que levantava de manchete bem, mas no passe. Foi substituída por outra somente no 3 set, aí já tinha como a Croácia assustar a Turquia. Outro ponto fraco do time croata, as suas jogadoras enfrentam muito o bloqueio e levam tocos seguidos. A meio Poljack mostra que só joga em clube, jogadora de clube não de seleção, fica muito apagada. Tudo bem que o passe do time é fraco, mas ela tinha como chamar mais o jogo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x