Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Turquia: Murilo encerra temporada com vice-campeonato nacional

Brasileiro encerrou a segunda temporada no país. (Foto: Divulgação)

Depois de começar perdendo os dois primeiros jogos na decisão do Campeonato Turco, o Arkas Spor levantou a torcida com grandes vitórias que fizeram empatar a série diante do Fenerbahçe. Neste sábado (4), no entanto, a equipe do levantador Murilo Radke não conquiu impedir que o troféu ficasse com o adversário e acabou superada por 3 sets a 0 (25/14, 25/22 e 25/19), terminando a temporada com o vice, assim como aconteceu na edição passada.

Mesmo em segundo, o brasileiro tem muitos motivos a comemorar. Com grandes atuações ao longo dos últimos meses, ele foi peça fundamental no grupo, que também se garantiu na próxima Champions League. De acordo com as estatísticas da federação turca, Murilo chegou à reta final como melhor na posição.

“Lutamos até o último momento. Conseguimos equilibrar a decisão, mesmo após duas derrotas, o que não foi fácil. Neste quinto jogo, as coisas não aconteceram como imaginamos, mas fica o aprendizado. O time é novo e adquiriu muita experiência”, disse o levantador.

Esta foi a segunda temporada de Murilo na Turquia. Depois de ter se destacado no primeiro ano, ele recebeu proposta para defender o tradicional Arkas Spor, que tem como capitão o experiente brasileiro João Paulo Bravo.

“Foi um ano positivo. Nos garantimos na principal competição do continente, o que é muito bom para o clube. A ideia era ter avançado, mas o Fenerbahçe foi muito bem e provou a grande fase conquistando a liga e a Copa Turca”, finalizou o brasileiro.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »