Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Turquia não breca Isaeva, mas para a Rússia e vai às semis

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Prevaleceu o vôlei de quem valorizou a competição em detrimento de quem viu no torneio a oportunidade de pôr em quadra quem tinha pouca quilometragem na seleção principal. Com parciais de 25-18, 23-25, 25-22, 25-19, a Turquia impôs uma derrota de 3 sets a 1 sobre a Rússia nas quartas e avançou às semifinais no vôlei feminino dos Jogos Europeus de Baku. A oposta russa Daria Isaeva (25 anos) manteve a tônica da competição, marcando 26 pontos – 23 em ataques, dois em bloqueios e um ace – e foi a maior anotadora da partida. Mas quem segue no campeonato é o time de Ylmaz, que fez 23 pontos – 20 em ataques, um de bloqueio e dois aces. Agora, a Turquia espera o vencedor da partida entre Azerbaijão e Holanda.

 

O duelo desta terça-feira começou com a Turquia conquistando boa vantagem rapidamente. De 8 a 3 no primeiro tempo técnico, chegou a 15 a 8 para manter a diferença em sete pontos e ganhar a primeira parcial. No set subsequente, Isaeva entrou de fato no jogo e passou a incomodar o sistema defensivo turco.

 

A Turquia chegou a abrir 17 a 13 no segundo set, mas quando a Rússia melhorou de rendimento no contra-ataque, o vento mudou de direção na parcial. Uma boa sequência de saques de Isaeva equilibrou o placar e um bloqueio triplo contra Ozsoy definiu a vitória russa no set.

 

No terceiro set, duas sequências de saque de Aydemir, mesmo sem anotar um só ace na partida, resolveram a parada para a Turquia. Abrindo a parcial, a levantadora quebrou o passe russo e em erros sucessivos de ataques das adversárias, a Turquia logo abriu 4 a 0. A Rússia reagiu, virou o placar na parada do segundo tempo técnico, chegou a fazer 20-18, mas aí Aydemir foi para o saque e a Turquia impôs 23 a 20 no placar, para fechar em 25-22, num ataque de Chernaya que ficou na rede.

 

Já o quarto set começou com as duas equipes em dificuldade na virada de bola e com a Rússia liderando o placar na segunda parada técnica por diferença mínima. Mas, na reta final, Isaeva só conseguiu virar uma bola, o saque turco voltou a ferir a recepção adversária e Ozsoy fechou o jogo com um ace.

 

No primeiro jogo das quartas de final, a Polônia precisou de 2h12min para vencer a Alemanha. Com 23 pontos de Katarzyna Zarolinska e 20 anotações de Skowronska, as polonesas fizeram 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 25-17, 18-25, 14-25, 15-10. Nas semifinais, a Polônia encara o vencedor do confronto entre Bélgica e Sérvia, que jogam às 13h, hora de Brasília.

 

As semifinais do vôlei feminino serão na sexta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília).

 

MASCULINO

 

O sorteio definiu os jogos entre segundos e terceiros colocados nas quartas do torneio masculino, bem como o chaveamento até a final, que ficou assim:

 

Polônia x Eslováquia – Turquia x Bulgária

França x Rússia – Sérvia x Alemanha.

 

As quartas de final masculinas serão na quarta-feira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x