Search
Tuesday 23 July 2019
  • :
  • :

Turquia: Sloetjes barrada por Guidetti?

Oposto deixou de ser relacionada no Vakifbank. (Foto: Reprodução da internet)

No dia 24 de abril, aconteceu o primeiro jogo da final do Campeonato Turco, quando o Eczacibasi VitrA venceu no tie-break. A oposto holandesa Lonneke Sloetjes atuou três sets e marcou 11 pontos. Desde então, ela sequer foi relacionada, dando lugar para a jovem Ebrar Karakurt, promessa local. Sem dar explicações, aumentam os rumores de que o treinador Giovanni Guidetti barrou a atleta, já que, informalmente, ela afirma em entrevistas que está fisicamente apta a jogar.

Dois dias depois, o Vakifbank devolveu a derrota sofrida e a holandesa ficou de fora. No dia 29, as atuais campeãs também levaram a melhor e ela ficou de fora, assim como ontem (2). No sufoco, o Eczacibasi venceu no tie-break, forçando o quinto e decisivo jogo, que será neste domingo (5). Das arquibancadas, Sloetjes vibrou com a partida.

Pelas regras da liga, apenas três estrangeiras podem estar em quadra ao mesmo tempo e as demais quatro titulares, obrigatoriamente, devem ser turcas. Além de Sloetjes, jogam na equipe a central Milena Rasic (Sérvia), a chinesa Ting Zhu (China) e as ponteiras Kelsey Robinson (EUA) e Chiara Di Iulio (Itália). No decorrer dos meses, era opção de Guidetti revezar as atletas, também com o objetivo de não sobrecarregá-las por conta dos torneios internacionais.

O campeão da liga será definido neste domingo (5) e é provável que Sloetjes siga de fora, encerrando passagem no clube.

Relembre

Em 2015, a holandesa estava do outro lado da situação. Na época, ela assumiu a titularidade no lugar da brasileira Sheilla Castro, que ficava no banco ou nem era relacionada a partir do segundo ano no clube.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »