
A última rodada promete ser emocionante, com Turquia, China, Coreia e Brasil disputando três vagas.
Nesta sexta-feira (03/08), a Turquia e Coreia do Sul fizeram uma equilibrada partida pela quarta rodada do grupo B das Olimpíadas de Londres. As europeias, no entendo, levaram a melhor e venceram as orientais por 3 sets a 2, parciais de 25-16, 21-25, 25-18, 19-25 e 15-12. Com o resultado, o time de Marco Aurélio Motta somou seis pontos e tomou a quarta posição do Brasil. A Coreia somou um tento e está na terceira posição, com sete pontos. Nenhuma das duas equipes está classificada para as quartas de final – a decisão será no próximo domingo (05/08).
Neslihan Darnel foi o destaque da partida com 27 pontos. Foram 23 em ataques (41%), três em bloqueios e um de saque. Gozde Sonsirma veio na sequência com 13. Pela Coreia, Kim Yeon-Koung foi quem mais marcou, 21 pontos: 20 em ataques (40%) e um em bloqueio. Kim Hee-Kin, que veio do banco, anotou 13.
Mesmo na zona de classificação, a Turquia terá a difícil missão de vencer os Estados Unidos na última rodada para tentar se classificar para a próxima fase, já que o Brasil, logo atrás na tabela, enfrenta a Sérvia (lanterna) com grandes chances de vitória. A Coreia tem um clássico asiático contra a China – as equipes estão empatadas com sete pontos, com vantagem no saldo de sets para as coreanas.