Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Turquia: Vakifbank bate Eczacibasi VitrA e confirma lidença

Gabi terminou o confronto como titular. (Foto: Divulgação)

De forma incontestável, o Vakifbank Istanbul vai para os playoffs do Campeonato Turco com a liderança isolada na tabela de classificação. Neste domingo (15), a expectativa de um duelo equilibrado ficou no papel e a equipe de Giovani Guidetti venceu novamente o Eczacibasi VitrA por 3 sets a 0, desta vez, com parciais de  25/17, 25/18 e 25/21). Com o triunfo, as atuais bicampeãs da liga chegaram aos 63 pontos e o time visitante estacionou nos 57.

Com bom aproveitamento no ataque, a oposto Isabelle Haak foi responsável por 20 pontos. Ela foi seguida por Michelle Bartsch, com 8. A ponteira norte-americana começou como titular e leu lugar para a brasileira Gabi Guimarães no decorrer do jogo. Ao todo, ela pontuou 6 vezes. Meliha Ismailoglu, jogando as três parciais, ficou somente com 3.

Do outro lado, Tijana Boskovic e Natália Zílio foram as principais atacantes, com 14 e 10 pontos, respectivamente. Yasemin Gulevi, com 6, e Sonja Newcombe, com 5, vieram abaixo. A levantadora Carli Lloyd ficou na reserva e entrou somente no primeiro set, enquanto a central Lauren Gibbemeyer não foi relacionada.

Comandante do Eczacibasi, o treinador Marco Aurélio Motta reconheceu a superioridade do adversário. “Viemos de semanas difíceis e com muitas lesões. Precisamos trabalhar para que a nossa performance melhore nos playoffs e na Copa Turca”, disse. A expectativa é que a ponteira Kim Yeon-Koung, ausente das quadras desde o Pré-Olímpico, em janeiro, esteja de volta, enquanto Hande Baladin, que passou por uma cirurgia recentemente, ainda não tem previsão de retorno.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »