Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Turquia vence Sérvia por 3 a 0 e deixa adversárias na lanterna no grupo do Brasil

Divulgação/FIVB

Atletas de Marco Aurélio Motta têm agora quatro pontos, deixando o Brasil na quinta posição.

Na tarde desta quarta-feira (1º/08), a Turquia alcançou sua primeira vitória pelo grupo B da competição feminina das Olimpíadas. A equipe de Marco Aurélio Motta superou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-12 e 25-21, e subiu provisoriamente para a terceira colocação, com quatro pontos. Os líderes invictos são Estados Unidos e China, que vão definir logo mais quem perderá a invencibilidade. O Brasil está na quinta colocação, com dois pontos, e encerra a rodada contra a Coreia, em quarto, com três. A Sérvia perdeu todos seus três jogos até o momento e ainda não pontuou.

Neslihan Darnel e Gozde Sonsirma foram as maiores pontuadoras da partida com 14 pontos. A oposto marcou todos em ataques, com 56% de aproveitamento, enquanto a ponteira contribuiu com nove pontos em ataques (31%), três em bloqueios e dois aces. A notícia triste para a equipe foi a lesão no tornozelo da central Eda Erdem, que ainda no primeiro set deixou a quadra para a entrada de Busra Cansu, que fez uma boa partida ao anotar sete vezes.

Pela Sérvia, Brankika Mihajlovic marcou dez pontos, sendo nove em ataques (47%) e um de bloqueio. A oposto Jovana Brakocevic veio na sequência com nove: oito em ações ofensivas (36%) e um de bloqueio.

Na próxima sexta-feira (03/08), a Turquia enfrenta a Coreia do Sul e encerra sua participação na fase de grupos no domingo (05/08) contra os Estados Unidos. Já a Sérvia tem pela frente as norte-americanas na sexta e as brasileira, no domingo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x