Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

UFC/Ceará vence o duelo nordestino na Superliga B

Foto da notícia 14/01/12 –  No clássico do nordeste, vitória dos cearenses na Superliga masculina série B. Neste sábado (14.01), no Centro Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), a UFC/Ceará (CE) venceu o Sport Recife (PE) por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, em 1h30 de partida. Com este resultado, o time do Ceará ocupa a segunda colocação no grupo A, com dois triunfos e seis pontos. Além da disputa pelo título da competição, os participantes buscam uma vaga na elite do vôlei brasileiro. O campeão do torneio garantirá acesso à Superliga 12/13.


As equipes voltarão à quadra no terceiro Grand Prix, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro. Os jogos da próxima etapa serão realizados no ginásio da Esucri, em Morro da Fumaça (SC). O primeiro duelo do Sport Recife (26.01) será contra a Funvic/Midia Fone (SP), a partir das 18h. Já a UFC/Ceará enfrentará o Morro da Fumaça, dono da casa, às 20h.

Por se tratar de um confronto nordestino, a partida deste sábado entre cearenses e pernambucanos talvez tenha sido a mais aguardada por ambas equipes. Tanto é que a derrota da UFC/Ceará para a Funvic/Midia Fone na véspera já era coisa do passado. O revés, inclusive, serviu de combustível para o grupo no jogo contra o Sport Recife.

“Já sabíamos que seria um jogo de muita rivalidade. E, por isso, usamos a derrota de ontem para nos motivar ainda mais. Aprendemos a valorizar cada momento do que estamos fazendo. Entramos em quadra concentrados e todo o grupo foi importante, os titulares e os reservas”, declarou Hevaldo, ponteiro da UFC/Ceará.

O atleta ainda comentou sobre o que funcionou no jogo. “Hoje, sacamos e passamos muito bem. O levantador pode trabalhar bem as bolas”, completou Hevaldo, de 1,94m.

Equipes do grupo B estreiam na próxima semana

Apav-Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo (PA) formam a chave B. As quatro equipes entram em cena na segunda rodada, que será disputada nos dias 19, 20 e 21 deste mês, em Santo André. As partidas acontecerão no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia.

O jogo entre Apav-Canoas e Climed/Atibaia abrirá o Grand Prix, a partir das 18h. Depois, às 20h, Santo André e Clube do Remo/AABB fecharão o primeiro dia de disputas.

UFC/Ceará– Jonathan, Walla, Victor, Hevaldo, Felipe, Luciano. Libero – Juninho. Entraram – Thiago, Cição e Jeter. Técnico – Galbha de Araújo

SPORT Recife – Bernardo, Diego, Renato, Francismar, Hítalo e José Elídio. Líbero – Rodolfo. Entraram – Tássio, Fabiano, Rodrigo e André
Técnico – Carlos Gilberto



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x