Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

UFJF bate Olympico fora de casa e se mantém vivo no Mineiro

Foto: Havar/Divulgação

Jogando em Belo Horizonte, a Universidade Federal de Juiz de Fora venceu a equipe do Olympico, neste sábado, 25, por 3 sets a 0. Com as três parciais de 25-23, os juizforanos chegaram à sua segunda vitória no Campeonato Mineiro, garantindo seis pontos na competição. Já o Tricolor da Serra segue sem vencer nenhuma partida, tendo disputado seis partidas.

O começo do primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes disputavam ponto a ponto e se alternavam no placar. A etapa foi decidida no detalhe: os visitantes passaram a usar o saque tático como arma para dificultar o passe adversário e, consequentemente, impedir os ataques com o bloqueio. Apesar do bom voleibol apresentado pelo Olympico, a UFJF foi superior e abriu o placar.

O Olympico Club voltou para o segundo período mais agressivo e imprimindo seu ritmo de jogo. Com boa atuação do oposto Maurício, o Tricolor da Serra chegou a abrir cinco pontos de vantagem. A equipe adversária conseguiu reagir, tendo mais equilíbrio na sua linha de passe e contando com a boa dinâmica dada por Danilo Gelinski. Com isso, o ataque passou a ser efetivo e a UFJF conseguiu ampliar o placar para 2 sets a 0.

Com a vantagem imposta nas etapas anteriores, os visitantes continuaram imprimindo seu ritmo de jogo e apresentando bom voleibol. O Olympico equilibrava a partida, com bom volume defensivo e aproveitando os contra ataques. Os donos da casa chegaram a ficar à frente do marcador no final do set, porém, com boa apresentação de Wanderson, oposto da UFJF, os visitantes passaram à frente e fecharam a partida. 

Para Ediney de Lima, do Olympico Club, a instabilidade emocional foi fundamental para a derrota da equipe. “Precisamos baixar a ansiedade. Cometemos erros nos momentos decisivos e quando a vantagem nos sets estava ao nosso favor. Estamos em busca da nossa primeira vitória e da classificação, mas precisamos melhorar o psicológico para decidir as partidas”, alertou o treinador.

O oposto tricolor, Maurício, concordou com seu treinador. “Faltou concentração e fomos ansiosos para decidir os pontos principais da partida. Não estamos indo com aquela confiança necessária. Precisamos ter esse equilíbrio psicológico. Já evoluímos tecnicamente, mas falta mais um pouco de atenção”, lamentou o camisa 11.

Mauricio Bara, comandante da UFJF, ressaltou a importância de vencer o Olympico fora de casa e conta com o apoio da torcida para repetir o êxito em Juiz de Fora. “Essa foi a nossa primeira vitória sobre o Olympico, desde o 2008, e vamos para outra decisão contra eles em casa, diante da nossa torcida. Hoje, vimos, novamente, o poder de reação da nossa equipe. Por um lado, isso é bom, mas também é preocupante. Não dá pra confiar sempre nessa reação, contra algumas equipes podemos não conseguir. Por isso, precisamos trabalhar também o nosso poder de manutenção durante os jogos”, avaliou o treinador.

Segundo Robinho, central do time juizforano, a partida dentro de casa dará ânimo renovado ao grupo. “Nossa equipe está sofrendo muitas oscilações nas ultimas partidas. Temos um time muito jovem e precisamos lutar para nos manter estáveis. Hoje soubemos buscar esse nível de voleibol e não podemos deixar isso cair. Jogar com a nossa torcida no próximo jogo muda tudo, temos vários fatores ao nosso favor e isso faz com que a gente se doe mais”, completou Robinho.
 

UFJF e Olympico voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 28. O jogo acontece a partir das 19h30, no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

 

Vitória da UTC 
 

Também neste sábado, 25, outro jogo foi disputado pela primeira fase do Campeonato Mineiro de Vôlei. A Faculdade Politécnica/UTC venceu o Sada/Cruzeiro, em Uberlândia, e chegou aos cinco pontos conquistados na competição. Com o resultado, a equipe se manteve na quarta posição na competição e ainda busca sua classificação. Os donos da casa fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/22. 

Essa foi a ultima partida do Sada/Cruzeiro na fase classificatória. Os cruzeirenses, que já tinham garantido a liderança do campeonato, foram para a partida em Uberlândia com sua equipe juvenil. O time celeste viajará para o Chile para disputar o Campeonato Sul-Americano, de 3 a 9 de setembro e, por isso, poupou seus atletas que estão se preparando para a competição. A próxima partida do Sada/Cruzeiro é a semi-final, que será disputada em casa, após o retorno da competição internacional.

 

Olympico Club: Maurício, Leonardo, Daivison, Guilherme Panta, Matheus, Roger e o líbero Daniel. Entraram: Rodrigo e Hudson.

UFJF: Wanderson, Danilo Gelinski, Robinho, Aureliano, Japa, Clinty e o líbero Fabio Paes. Entraram: Ricardinho, Hugo e Luan




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x