Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

UFJF bate Uberlândia e se sagra bicampeão dos Jogos de Minas 2012

Foto: Divulgação

A UFJF se sagrou bicampeã invicta dos Jogos de Minas (antigos Jogos do Interior de Minas), neste domingo (18), com uma vitória sobre o Uberlândia por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-16 e 25-18. A equipe venceu os três jogos que disputou (Minas Tênis Clube, representando Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia) e não perdeu nenhum set.
 

O técnico Maurício Bara comemora a vitória e ressalta: “É o segundo ano consecutivo que vencemos o JIMI sem perder um set durante a fase final. Se perdêssemos  a responsabilidade seria muito grande, mas conseguimos impor nosso jogo e vencer mais uma vez. Esse título é muito importante para nós e para a cidade de Juiz de Fora”. O ponteiro Juninho teve atuação fundamental na partida e também comemorou junto à equipe a vitória: “Como time da Superliga, nós já éramos vistos como favoritos. Essa pressão nos deixou atentos e com o compromisso e vontade de ganhar. Esse é o nosso título de 2012 e agora é focar na Superliga, que é a competição mais importante”. Vale ressaltar que todos os campeonatos que o Vôlei-UFJF participou esse ano, o time subiu no podium.

A Universidade começou a grande final com Gelinski, Luan, Japa, Juninho, Victor Hugo, Robinho e Fábio Paes (líbero) em quadra. Os visitantes começaram melhor e se aproveitaram dos erros da UFJF para abrir 3 a 1 no placar. Os juiz-foranos reagiram e chegaram à frente no primeiro tempo técnico: 8 a 7. Luan sentiu o pé e deu lugar a Wanderson. O jogo era muito disputado e os times se revezavam na frente do placar. Na segunda parada técnica a diferença continuou em um ponto para a Federal – 16 a 15. Daí pra frente a Universidade acertou seu jogo, abriu vantagem (24×21) mas sofreu para fechar o set em 27×25.

No segundo set foi a vez da UFJF começar melhor. Na primeira parada técnica, 8 a 3 para os donos da casa. A diferença aumentou para nove pontos no segundo tempo técnico – UFJF 16 x 7 Uberlândia. Com ritmo de Superliga e com Ricardinho e Clinty nos lugares de Gelinski e Wanderson a Federal fechou o segundo set em 25 a 16. 

Hugo entrou no lugar de Juninho no terceiro set. A Universidade manteve o ritmo forte do set anterior e chegou à frente na primeira parada técnica – 8 a 5. Os visitantes tentaram engrossar o jogo e encostaram no placar – UFJF 12 x 10 Uberlândia. Os juiz-foranos se reestruturaram e no segundo tempo técnico a vantagem voltou para os três pontos – 16 x 13. A Federal não deu chances para o azar e fechou o set e o jogo em 25 a 18.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x