04/11/11 – O capitão do UFJF, Daniel Brasília, comemorou na noite desta quinta-feira (03/11) a primeira vitória da nova equipe mineira sobre o Olympico por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 28-26, 28-30, 25-23 e 15-12.
![]() |
Para o capitão Brasília, a união da equipe foi fundamental para vitória (Foto: Havar Comunicação) |
Brasília enalteceu a união do grupo e as boas substituições de Maurício Bara. “O grupo todo jogou hoje, foi uma vitória de todos! Esse é o espírito que tem que ter”, disse o levantador.
A equipe recém reformulada surpreendeu o Olympico e teve um destaque especial: Pedro Azenha. “O Pedrinho rodou muita bola hoje”, disse Brasília que ainda destacou a atuação de Guilherme Mineiro e Danilo Gelinski.
“As ultimas bolas do quarto set foram emocionantes. O Léo Preto e eu entramos em uma inversão do 5×1 e ele conseguiu fechar o set com um bloqueio lindo”, contou o levantador.
Próximos jogos
A UFJF cumpre seu último compromisso no Campeonato Mineiro no dia 16, às 20h, contra o Sada/Cruzeiro, na casa do adversário, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A partida aconteceria no dia 15, mas, devido ao feriado, foi adiada para o dia seguinte.
A equipe do Olympico/MartMinas já jogou todas as partidas da fase classificatória. O Tricolor da Serra, classificado para a semifinal, aguarda as próximas partidas do Mineiro para saber quem enfrentará na Fase Final.
E, nesta sexta-feira, 4, o BMG/Montes Claros recebe o Sada/Cruzeiro, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. As duas equipes brigam pela liderança da competição.