Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

UFJF devolve resultado e vence Vivo/Minas fora de casa

Foto: Havar

Nesta terça-feira, 4, a  Universidade Federal de Juiz de Fora foi à Belo Horizonte e venceu a Vivo/Minas, na Arena JK, por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-22, 25-27, 25-23 e 18-16. Em partida  muito equilibrada, os visitantes garantiram sua classificação  na  competição na terceira colocação. Com isso, enfrentam, novamente, os minastenistas, na semifinal da competição, que ficaram em segundo, 

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes se estudando e se alternando no placar. Enquanto os donos da casa procuravam imprimir seu ritmo de jogo, os juizforanos, que viajaram à Belo Horizonte em busca de melhor classificação no campeonato, equilibravam a partida com bom volume defensivo.  Porém, com os bons ataque do oposto Michel, os minastenistas conseguiram encontrar seu melhor jogo e fechar a primeira etapa.

Os donos da casa entraram para o segundo set tentando encontrar o bom momento vivido no período anterior, mas passaram a errar. Com isso, a UFJF cresceu na partida e, tendo o bloqueio como principal fundamento, os visitantes foram melhores durante a etapa e empataram o duelo.

Com ambas as equipes dispostas a desempatar a partida, o terceiro set foi o mais equilibrado. Do lado minastenista, Marcelinho ditava o ritmo de jogo e aproveitava o bom momento de Michel e Maurício. Já no lado juizforano, o líbero Fábio Paes comandava a defesa e, nos contra ataques, Wanderson era efetivo. Os donos da casa, empurrados por sua torcida, foram superiores e conseguiram a virada.

Visando a empatar o confronto e garantir a classificação em terceiro lugar, os visitantes  entraram para a o quarto set imponto forte ritmo de jogo e logo abriram cinco pontos de vantagem. O time minastenista, ansioso, continuava a esbarrar em seus próprios erros e deu ao adversário a oportunidade de se aproveitar de suas falhas. Sendo assim, a equipe juizforana levou o duelo para o set desempate. 

No tie-break, Thiago, ponteiro minastenista, começou desequilibrando, colocando a bola no chão três vezes seguidas. Do lado juizforano, o bloqueio voltou a ser uma arma  extremamente poderosa, principalmente com Lucas Victor. Mais aguerrida, a UFJF conseguiu vencer o ultimo set e garantir mais dois pontos na competição.

Mauricio Bara, comandante da UFJF, comemorou a vitória e falou sobre a preparação para a semifinal. “Hoje soubemos aproveitar as mudanças do Minas, mas foi importante pra gente, nos faltava essa vitória contra uma equipe grande.Sabemos que a semifinal será um jogo diferente, pois virão com a equipe completa. Temos que aproveitar esse período e estudar muito”, alertou Bara.
 

Para Horacio Dileo, treinador minastenista, o foco é a próxima partida. “A semifinal será como este jogo, um jogo fechado e disputado. Minha preocupação agora é ter novamente um time completo para trabalharmos. Infelizmente, podemos ter perdido o Mauricio para a próxima fase e precisamos nos recompor“, disse o comandante.

 

Vitória da UTC

Nesta terça-feira, 4, a Faculdade Politécnica/UTC conseguiu, também no tie break, sua terceira vitória no Campeoanto Mineiro. Dentro de casa, a equipe comandada por Manoel Honorato venceu com parciais de 27/29, 25/20, 22/25, 25/16 e 15/12.

A ultima partida da fase classificatória do Mineiro de Vôlei será disputada nesta quinta-feira, 6. Em Uberlândia, Faculdade Politécnica/UTC enfrenta a UFJF.

VivoMinas: Marcelinho, Samuel, Rodrigo, Michel, Maurício, Henrique e o líbero Victor. Entraram: Thiago e João Lucas

UFJF: Wanderson, Danilo Gelinski, Robinho, Aureliano, Hugo, Clinty e o líbero Fábio Paes. Entraram: Luan e Lucas Victor.

 

 

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x