Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

UFJF perde primeiro amistoso para o campeão Sul-americano

Foto: Géssica Leine/Divulgação Assessoria UFJF

Em seu terceiro amistoso internacional na temporada (os dois primeiros foram contra a seleção australiana) o time de vôlei da UFJF recebeu o UPCN San Juan, atual campeão sul-americano e tricampeão argentino. Os visitantes ganharam por 3 sets a 0 (parciais de 21-17, 21-14 e 21-17), porém, por ser um amistoso, as equipes decidiram jogar um set extra, o qual os donos da casa ganharam por 21 a 18.

“A sequência de amistosos auxilia a manter o ritmo de atividades e o time atento para continuar a disputa na Superliga”, afirma o levantador Danilo Gelinski. As duas equipes voltam a se enfrentar nesse sábado, às 18h, na Arena UFJF, com os portões abertos para a torcida. Não há a necessidade de retirar ingressos.

O UPCN entrou melhor na partida e rapidamente abriu quatro a zero no placar, fazendo com o que o técnico Carlos Augusto “Chiquita” parasse o jogo. O primeiro ponto dos juiz-foranos veio após erro de saque do ponteiro Filardi (5-1). Ao final da primeira parada técnica os argentinos venciam por 7 a 3. A vantagem no placar chegou a seis pontos na segunda parada técnica (14-8), a UFJF tentou reagir, mas o UPCN venceu o primeiro set por 21 a 17.

O segundo set começou mais equilibrado, UFJF não deixava o UPCN se distanciar no placar. Logo no início da etapa ocorreu um fato curioso. Após o primeiro rally do jogo, Reffatti explorou o bloqueio argentino, empatou o placar em 3 a 3 e foi para o saque. Mas a execução não muito boa e ele acertou a bola na cabeça do árbitro, provocando risos na torcida presente. Os argentinos chegaram à primeira parada técnica vencendo por 7 a 5. Os donos da casa conseguiram levar bem o jogo até a segunda parada, quando perdiam por apenas três pontos (14-11), mas logo a vantagem aumentou e o UPCN venceu o segundo set por 21 a 14.

No terceiro set o jogo ficou mais agitado. As duas equipes entraram muito bem. O UPCN venceu o primeiro tempo técnico por 7 a 6. Após uma bola fora do time argentino, os juiz-foranos assumiram a liderança do placar pela primeira vez na partida (11-10), mas quem chegou ao segundo tempo técnico vencendo foi o UPCN (14-13). Na volta, os argentinos chegaram a abrir três pontos de frente (19-16), obrigando ao técnico Chiquita parar o jogo. Não deu muito resultado, o time visitante fechou o terceiro set em 21 a 17.

No quarto set a UFJF começou bem e abriu dois a zero no placar, os argentinos rapidamente empataram e tomaram a frente. Porém, dessa vez, quem chegou vencendo ao primeiro tempo técnico foram os donos da casa (7-6). A Federal se manteve na frente do placar durante todo o tempo e venceu o set extra por 21 a 18.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x