Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

UFJF vence campeão sul-americano com atuação convincente

Foto: Rizza/Divulgação UFJF

O time vôlei da UFJF venceu o UPCN San Juan da Argentina no segundo amistoso entre as equipes por 3 sets a 2 (parciais 25-17, 22-25, 27-25, 17-25 e 15-13). Com Gelinski, Japa, Daivisson, Diego, Jardel, De Paula e Thales, o time juiz-forano começou a partida com uma equipe titular um pouco diferente do habitual, principalmente dos últimos jogos.

“Eu já tinha falado para eles (jogadores) que iria mexer no time. Nós fizemos três jogos essa semana, tivemos viagem e eu estou treinando com apenas um oposto já há duas semanas. É natural. Eu teria que mexer e o pessoal correspondeu. Isso eu não tenho o que reclamar”, explicou o técnico Carlos Augusto “Chiquita”.

Ele revela que, durante a semana a comissão técnica passou um vídeo sobre o Vivo/Minas, adversário de terça-feira pelo Campeonato Mineiro. “Ontem nós não estávamos concentrados para jogar contra os atuais campeões sul-americanos (UPCN). Por causa do vídeo, o grupo ficou concentrado no jogo de terça, que é o jogo que vale. Hoje jogamos mais preparados, sabendo como eles jogam, entramos melhor na atitude, postura e padrão de jogo”, avalia.

Em preparação para o Mundial Interclubes em outubro, o técnico do UPCN, Fabian Armoa, explica que os amistosos são bons para dar ritmo ao time e comenta sobre o estilo de jogo da escola argentina. “Não tenho muita avaliação porque são jogos amistosos. Mas foi bom, intenso. É o momento de ganhar ritmo para o Mundial, então precisamos jogar. Nossa equipe tem algumas características de defender bem, nunca deixa perder uma bola, sempre vai um pouco mais. A defesa não é prioritária, mas é fundamental. O ataque é prioritário”.

Campeão da última edição da Superliga pelo RJX, o oposto brasileiro Théo hoje defende as cores do UPCN e fez elogios à atuação da UFJF. “Hoje eles jogaram melhor. Talvez estivessem mais determinados do que ontem (sábado) e buscaram a vitória de qualquer jeito. O nosso acabou errando mais até pela dificuldade que eles impuseram na gente. Acho que fizeram uma boa partida”.

O UPCN está no grupo A junto com Trentino Diatec (Itália), Kalleh (Irã) e Panasonic Panthers (Japão). Sua estreia no Mundial Interclubes é dia 15 de outubro, contra o Panasonic Panthers. Já a UFJF volta as suas atenções para o Vivo/Minas, adversário da próxima terça-feira, dia primeiro, pelo Campeonato Mineiro em Belo Horizonte.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x