Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

UFJF vence Montes Claros pelo Campeonato Mineiro

Divulgação/UFJF

A UFJF venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, no último domingo (28/09) pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. O jogo, realizado no Ginásio da Faefid, teve parciais de 25-17, 25-23, 17-25 e 25-14. Com a vitória, a Federal chega a quatro pontos na competição. O ponteiro Sérgio, da equipe juiz-forana, marcou 22 vezes, seguido do central Tarcísio, com 17. Pelo time do norte de Minas, o maior pontuador foi o oposto Léo, com 12 pontos. Agora a Federal precisa aguardar os resultados das partidas que faltam para o Montes Claros fechar a primeira etapa do Estadual, contra Sada/Cruzeiro e Camponesa/Minas, para definir a classificação e os cruzamentos nas semifinais.

A equipe de Juiz de Fora começou jogando com Rodrigo, BergamoManiusSérgioIalisson, Tarcísio e Fábio Paes. Também entraram XuxaAlemãoDaivison e Victor Hugo. Já o Montes Claros iniciou a partida com Rodriguinho, Edinho, Túlio, Polaco, Acácio, Salsa e Ezinho, entrando ainda Índio, Léo, Ceará, Pedrão e Gian.

A UFJF ficou na frente durante todo o primeiro set. No segundo set, depois de um começo bem disputado, a Federal tomou a dianteira no placar quase até o final, quando os times empataram. Mas a equipe juiz-forana fechou em 25-23, com um ace de Sérgio. Montes Claros saiu na frente e permaneceu assim durante todo o terceiro set. A Federal fechou o jogo com ace de Rodrigo dando a vitória no quarto set.

Tarcísio, que estreou como titular no time, destacou o apoio da torcida e avaliou o desempenho da equipe. “Nós oscilamos um pouco no terceiro set, quando erramos algumas bolas bobas. Mas, no quarto set, voltamos a jogar bem, como havíamos feito nos dois sets iniciais”. Por sua vez, o levantador Rodrigo classificou a vitória sobre o Montes Claros como um passo importante da equipe. “Conseguimos manter um saque pesado e tivemos boa rodada de bola. Isso é muito importante para a autoconfiança do grupo”.

Para o técnico da UFJF, Chiquita, a equipe teve uma evolução grande. “A recepção, o ataque e o contra-ataque funcionaram muito bem durante o jogo inteiro. Também tivemos um mérito grande no saque. Forçamos bem e conseguimos um bom resultado com isso. Nossa qualidade de jogo foi muito boa no primeiro set. No segundo caiu um pouco, porque começamos a arriscar demais. E no quarto set conseguimos dar uma dinâmica melhor em bloqueio e defesa”.

DESAFIO BRASIL X ARGENTINA DE VÔLEI

Nesta semana, Juiz de Fora vai sediar o Desafio Brasil x Argentina de Vôlei. A UFJF vai receber o UPCN, tricampeão argentino, para dois jogos. O primeiro será na terça-feira, (30/09). E o segundo, na quarta (01/’10). Ambas as partidas serão às 19h30, no Ginásio da Faefid, com entrada gratuita.

Chiquita destacou a importância dos jogos contra o UPCN na preparação da Federal para a segunda etapa do Campeonato Mineiro. “A equipe argentina é muito habilidosa, tem muito volume de jogo, sabe trabalhar a bola e vende caro cada ponto. Vai ser um confronto interessante, porque é uma escola que valoriza a posse de bola”.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x