Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

UFJF vence segunda partida consecutiva

 12/01/12 – A UFJF conquistou na noite desta quarta-feira (11) mais três pontos na Superliga ao vencer o Londrina/Sercomtel, em pleno Moringão, por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 27-29. 25-15, 25-20. Foi a segunda vitória seguida da equipe, que tem 100% de aproveitamento em 2012. Clinty recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor da partida. O time agora concentra suas forças para o jogo de sábado (14), contra mais um adversário direto, o Medley/Campinas, no ginásio da UFJF.

 

Com o sucesso de hoje, a Federal agora chegou aos 9 pontos na classificação, ainda na 8ª posição, mas agora empatada com o RJX, que perdeu na rodada para o BMG/São Bernardo por 3×1. Mais importante ainda foi o distanciamento da equipe em relação aos adversários da metade de baixo da tabela. Já são 8 pontos de frente para o 12º colocado, justamente o Londrina.
 
O técnico Maurício Bara credenciou a vitória à paciência da equipe, que – apesar de passar por momentos difíceis no final do primeiro e no segundo set – soube reverter as adversidades. “Depois disso, o time encaixou, o que acabou provocando placares mais dilatados. O bloqueio também funcionou porque o saque entrou”, avaliou. Sobre o bom momento do time, Bara prefere manter os pés no chão e reconhecer os avanços: “Muitos não esperavam que estivéssemos nesta posição hoje, mas vamos num jogo de cada vez. Agora é o Campinas, que é um grande time, e contamos mais uma vez com a nossa torcida, que tem feito a diferença no ginásio”. 
 
 
Maior pontuador do jogo, com 24 sucessos, Clinty também adotou a cautela em relação à situação da equipe. Segundo ele, o campeonato é muito equilibrado, o que faz com que uma equipe suba ou desça  várias posições a cada rodada. “Temos que continuar trabalhando com muita determinação. A tendência agora é ficar cada vez mais difícil, por conta da maratona de jogos e viagens”, afirmou. No sábado, ele espera muitas dificuldades contra o Medley: “O ponto forte deles é o bloqueio. Temos que nos impor desde o início e para isso a torcida é fundamental”.
 
O jogo
 
A partida começou tensa, com as duas equipes errando muito na defesa. A UFJF chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8×7. Após o 12º ponto, o time juiz-forano começou a se encontrar mais na quadra, com a defesa funcionando melhor. Em boa bola de Clinty, a UFJF chegou a 18×14. A diferença de quatro pontos se manteve até o set point de 24×20. Foi quando o Londrina se aproveitou de erros de ataque da Federal e empatou o set em 24×24. Clinty, então, voltou a se destacar, com dois pontos seguidos, decretando o fim da primeira etapa.
 
No segundo set, o Londrina começou abrindo logo 4×0. Após o primeiro tempo técnico, a UFJF se equilibrou na partida, encostando em 8×7. O jogo seguiu disputado ponto a ponto até o fim do set. Após ficar em desvantagem, a UFJF se recuperou e teve a chance de fechar, mas acabou cedendo a vitória parcial para a equipe paranaense em 29×27. No terceiro set, o destaque foi o bloqueio da equipe, aproveitando-se do melhor momento da recepção. Jardel fez pontos seguidos, assim como Folle. O Londrina se abateu e o placar se dilatou. Final, em novo bloqueio de Jardel: 25×15.
 
O último set começou como acabou o anterior, com o bloqueio funcionando e possibilitando a bola no chão de Folle. Clinty fez três pontos seguidos, levando o time à dianteira de 7×2. O Londrina chegou a ensaiar uma recuperação, encostando em 11×8. A partir daí, com boas entradas de Leo e Brasília, a UFJF novamente se distanciou, chegando a 21×15 em novo ponto de bloqueio. Um toque na rede do Londrina fechou o set em 25×20 e o jogo em 3×1.
 
Venda de ingressos 
Os ingressos para a partida de sábado, às 19h, começaram a ser vendidos nesta quarta-feira, em todas as lojas Vanille. Os valores continuam os mesmos: R$10 (inteira) e R$5 (meia).
 
Fotos: ETC/Divulgação



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x