Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Última rodada da fase classificatória define cruzamentos do play-off

 09/03/12 – Com o Sada Cruzeiro (MG) já definido como o primeiro colocado, a última rodada da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 11/12 decidirá os cruzamentos das quartas-de-final da competição. Os seis jogos serão realizados neste sábado (10.03), no mesmo horário, às 15h30, deixando, assim, que os confrontos sejam conhecidos no mesmo dia.


O líder da tabela entrará em quadra contra o atual campeão, o Sesi-SP, num repeteco da última final da Superliga. O confronto será no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A equipe paulistana ocupa a terceira colocação e, em casa, espera ter condições de assumir a segunda posição na tabela e ganhar um ânimo a mais para a próxima fase.

O levantador do Sesi-SP, Sandro, confirma a expectativa. “Uma vitória não é boa apenas pensando na classificação, mas também na motivação que ela dará rumo ao play-off. Devemos contar com o Wallace já nessa partida, que será um grande reforço para nós e é mais uma partida boa de se jogar, já pensando no que iremos encontrar na próxima fase”, garante Sandro.

A última partida do oposto Wallace Martins foi pela quarta rodada, no dia sete de fevereiro, quando o jogador lesionou o joelho. Após pouco mais de um mês sem atuar, Wallace se diz pronto para ajudar a equipe.

“Claro que acredito que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo. Ficar de fora é ruim, mas dá ainda mais vontade. Aproveitei isso como um descanso forçado para voltar melhor fisicamente para essa fase tão importante”, destaca Wallace.

Um dos principais destaques do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace Souza, terceiro maior pontuador e terceiro atacante mais bem colocado do campeonato, garante que o fato de estar com a primeira colocação assegurada não reduz a disputa da partida.

"Claro que é bom demais estar garantido na primeira colocação, já esperar o playoff, mas não podemos baixar a guarda nessa partida. Temos que entrar sérios, focados, como se fosse mesmo aquela decisão da Superliga passada", afirma o atleta.

Líder das estatísticas de levantamento, William Arjona volta de lesão nas costas e ainda é dúvida para o confronto. “Viajarei com o grupo, porém ainda não sei se vou jogar ou entrar durante a partida. Toda essa definição vai acontecer até a hora do jogo. Por mim, estaria em quadra. Sou fominha para jogar, mas é preciso pensar lá na frente, no play-off”, destacou Arjona.

Os oito classificados para as quartas-de-final já estão definidos. Além de Sada Cruzeiro e Sesi-SP, continuam na disputa pelo título: Cimed/SKY (SC), Vôlei Futuro (SP), Vivo/Minas (MG), Medley/Campinas (SP), RJX (RJ) e BMG/São Bernardo (SP).

Outros cinco duelos

O RJX (RJ), sétimo colocado, receberá a Medley/Campinas (SP), que está em sexto, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Em oitavo na tabela, o BMG/São Bernardo (SP) terá a vice-líder, Cimed/SKY (SC), como adversário no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).

O Volta Redonda (RJ), nono colocado, também não tem mais chances de classificação e enfrentará o Vôlei Futuro (SP), que está em quarto lugar. A mesma situação acontece no confronto entre UFJF (MG), que não consegue mais estar no play-off, e Vivo/Minas (MG), o quinto colocado.

E, sem chances de classificação, as equipes do Londrina/Sercomtel (PR) e BMG/Montes Claros (MG) jogarão no Moringão, em Londrina (PR).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x