Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Um dos destaques do Sada Cruzeiro se prepara para disputar sua primeira final de Superliga

Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

 

Um dos melhores centrais em atividade no voleibol mundial, o cubano Simon se prepara para disputar sua primeira final de Superliga com o Sada Cruzeiro. O gigante, que chegou ao clube mineiro no início desta temporada, já acumula muitas conquistas e também tornou-se uma das figuras mais queridas pelo torcedor cruzeirense, por sua simpatia e carisma. No domingo, 7 de maio, no Mineirinho, Simon defenderá a camisa estrelada na decisão do principal campeonato nacional.

 

Porém, o ginásio do Mineirinho não é um território tão novo para o jogador. Em 2014, quando jogou no Al-Rayyan, do Catar, Simon foi vice-campeão Mundial de Clubes, contra o russo Belogorie Belgorod, na arena da Pampulha. Na próxima semana, pela primeira vez o atleta vai sentir a força da torcida cruzeirense no grande ginásio, em uma final de Brasileiro.

 

“Agora é um novo momento. Sei que o ginásio do Mineirinho estará complemente lotado. Os meus colegas já me falaram muito sobre isso, já vi fotos de outras finais do Sada Cruzeiro no Mineirinho e com certeza deve ser uma energia incrível. Vai ser muito legal jogar no ginásio com tanta torcida”, disse Simon.

 

Campeão Mundial, Mineiro, da Supercopa e Sul-Americano. Todos esses títulos foram conquistados pelo atleta cubano após a chegada ao Sada Cruzeiro. Agora falta disputar a decisão da competição mais longa de toda a temporada, em busca do sonhado pentacampeonato para o elenco de Marcelo Mendez.

 

“Esse primeiro ano no Sada Cruzeiro para mim foi fantástico, com grandes conquistas e espero que a próxima temporada também seja assim. O mais importante é que o Sada Cruzeiro tem um conjunto ganhador e, para mim, é uma honra participar de um grupo tão especial como esse. Esse último ano foi também de muito trabalho, porque tivemos muitas competições, muitos jogos. Agora, nesta reta final, temos que manter a concentração para jogar mais uma decisão. E para nós agora é a mais importante”, afirmou o central, que tem o segundo melhor bloqueio da Superliga e também aparece entre os melhores sacadores, com a oitava posição no ranking das estatísticas oficiais.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x