Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Unifor (CE) e Aprov/Chapecó (SC) abrem fase final da Supercopa com vitória

Foto: Divulgação/CBV

Os jogos de abertura da fase final da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta quarta-feira (19/06), tiveram vitórias da Unifor (CE) e do Aprov/Chapecó (SC) sobre seus respectivos adversários. Pelo Grupo A, de virada, a equipe cearense fez 3 sets a 2, parciais de (23-25, 30-32, 25-21, 27-25 e 15-4, sobre a Esmac (PA) e soma dois pontos na tabela de classificação para as semifinais. Já pela Chave B, os catarinenses bateram os baianos do Vitória/FSBA por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-18/ 19-25 e 25-19, acumulando três pontos. Todas as partidas desta fase de encerramento do torneio acontecem no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), casa do Monte Cristo, que estreia nesta quinta-feira (20/06). A entrada é gratuita.

O primeiro jogo do dia foi bastante equilibrado. A Esmac vencia a Unifor por 2 sets a 0 e cedeu no terceiro. No quarto set, o líbero Tiago Sá se machucou e deixou a partida, o que fez a equipe se desorganizar em quadra e não conseguir apresentar resistência no tie-break.

“Nós já esperávamos uma partida difícil. Ainda não tínhamos jogado contra a Esmac, mas sabíamos que eles têm uma ótima defesa. Melhoramos bastante com a entrada do levantador Rafael Cartaxo e garantimos o terceiro set”, afirmou o treinador do time cearense, Luis Marcelo, que apontou Cartaxo como o destaque da partida, completando: “Usamos o banco praticamente todo, o que faz o conjunto da equipe também merecer destaque”.O próximo desafio da Unifor é o jogo contra o Botafogo F.R. (RJ) na sexta-feira (21/06). O time carioca estreia na quinta, contra a Esmac.

No confronto entre Vitória/FSBA e Aprov/Chapecó, a equipe de Santa Catarina manteve o domínio do jogo a maior parte do tempo. Após vencer os dois primeiros sets, o time errou bastante no terceiro e perdeu por 25 a 19. Apesar da reação do Vitória, Chapecó conseguiu se recuperar no quarto set, fechando a partida sem grandes problemas. A distração da equipe em quadra rendeu o alerta por parte do treinador, Nilson Rex. “Erramos muito no terceiro set e demos, relaxamos e perdemos a vantagem. Não se pode largar o jogo porque está ganhando, é preciso manter a atenção. O número de erros se refletiu no placar”.

Para Nilson, o destaque de seu time foi o oposto Rodrigo. “No momento da dificuldade, ele conseguiu rodar bem a bola, ajudando a equipe a se recuperar”, afirmou.

Chapecó volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira (21/06) contra o anfitrião Monte Cristo, que estreia nesta quinta contra o Vitória/FSBA. Todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo site da CBV. A partida final, que acontece no domingo (23/06), terá transmissão do SporTV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x