Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Unilever aposta na força das centrais para conquistar o título da Superliga

12/04/2012 – Em sua oitava decisão consecutiva de Superliga, a equipe da Unilever, do Rio de Janeiro aposta mais uma vez suas fichas em uma dupla experiente para superar as rivais do Sollys Nestlé. Estamos falando das centrais Juciely e Valeskinha.

Consideradas baixinhas para os padrões atuais (respectivamente eles têm 1,84m e 1,80m), ambas foram importantes na caminhada da equipe a decisão com seus pontos de bloqueio e seus ataques em bolas rápidas colocadas por Fernanda Venturini.

Com técnica e experiência, as duas jogadoras não se intimidam com o tamanho das adversárias e apostam em seu talento para brigar pela vitória na decisão deste sábado.

Campeã olímpica em Pequim 2008, Valeskinha tem três títulos de Superliga com o time de Bernardinho (1997/1998, 1999/2000 e 2010/11) e diz que a conquista de mais um campeonato seria o presente ideal antecipado de aniversário, já que a jogadora completará 36 anos no próximo dia 23 de abril.

"Eu sei que jogo não é igual a Papai Noel, que a gente pode pedir presente antecipado, mas seria muito bom, né? Para sermos campeãs, precisamos entrar concentradas, equilibradas. É necessário controlar a ansiedade e, acima de tudo, ter obediência técnica e tática", afirma a jogadora que é a 5ª melhor defensora do campeonato.

Já Juciely, que pela primeira vez atuou ao lado de Fernanda Venturini, garante que tal experiência foi enriquecedora para sua carreira. "Ela é muito determinada e divertida demais dentro de quadra em alguns momentos", conta. "Tento compensar a baixa estatura com velocidade, salto bastante, o que me ajuda. O mais importante é querer virar cada bola".

Sobre o jogo, a atleta que é a 4ª melhor bloqueadora da Superliga, diz  o que pode definir a partida: "Elas contam com uma boa linha de passe, um bloqueio forte. Mas vai contar muito o coração, o querer. Esse vai ser o diferencial da partida".

A primeira vez ninguém esquece

Constratando com a experiência de suas companheiras, Ana Carolina, a Carol, de 21 anos, vai para sua primeira final e, apesar da idade, a jogadora conta com a mesma confiança dada por Bernardinho as duas titulares.

"Estou muito feliz por ver que o trabalho da temporada inteira deu certo e vamos decidir o título. É muito emocionante para mim e para minha família, que, infelizmente, não poderá estar aqui. Aprendi, durante a temporada, a ter mais responsabilidade, compromisso. E, acima de tudo, a buscar o melhor sempre. Fico muito agradecida pelo Bernardo ter confiado em mim".

A final da Superliga 2011/2012 será neste sábado, ás 10 horas, no Ginásio do Maracanãzinho, no Ro de Janeiro.

Fotos:Daniel Ramalho/adorofoto




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x