Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Unilever conquista décimo Campeonato Carioca de Vôlei

Foto: Fernando Maia/adorofoto

Pela nona vez consecutiva, a Unilever conquistou o Campeonato Carioca de vôlei feminino, ao derrotar o Fluminense, na final realizada neste domingo (7/10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. As jogadoras do técnico Bernardinho fecharam a partida por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-19 e 25-11, em 1 hora.

Estrela da seleção americana, medalha de prata em Pequim 2008 e Londres 2012, Tom está há uma semana no Brasil e treinou apenas cinco dias com a equipe. A jogadora foi a maior pontuadora da final: fez 13 pontos, três de saque só no primeiro set. Já a ponteira Gabi, que sentiu o ombro direito na semifinal de sexta-feira, contra o Botafogo, foi poupada.

Leia mais:

Após título do Carioca, Bernardinho comemora tempo para treinar até estreia da Superliga

Outro destaque na equipe campeã, a canadense Sarah Pavan falou ao Melhor do Vôlei. “É muito bom começar uma temporada vencendo. Um título deixa todo o grupo mais feliz. Eu estou muito contente, embora com muito calor. Esta torcida sabe como nos deixar mais felizes e sabem apoiar com carinho e respeito, isto é maravilhoso”.

Emocionada, Fofão comemorou a estreia positiva na equipe de Bernardinho. “Estou realmente muito contente e emocionada, principalmente porque o time está começando a pegar o jeito seu de atuar aos poucos, uma vez que só agora estamos contando com o elenco treinando completo. Ganhar este carioca, independente de jogar pouco serviu para a gente ter uma ideia do que ainda devemos treinar”, disse a levantadora campeã olímpica.

Este foi o primeiro título do Campeonato Carioca da multicampeã Fofão. A jogadora está feliz com a nova fase da carreira, mas não ainda não se acostumou com o clima do Rio de Janeiro. “É engraçado porque as pessoas realmente acham que eu já tenha jogado como convidada um estadual carioca por alguma das equipes que atuei, e eu nunca joguei, é a minha primeira vez e o meu primeiro título, a torcida é merecedora demais deste troféu que levantamos hoje. Já estou melhor ambientada também na cidade, estou adorando, o clima quente acho que não vou acostumar nunca, nem aqui nem em lugar nenhum, mas é a minha nova casa, e estou amando cada instante da minha vida aqui”.

Natália fez coro a Fofão, emocionada. “Hoje estou muito feliz, já joguei cariocas por Campos mas não lembro de me sentir tão emocionada como hoje, é que passa um filme na minha cabeça, pensando que Deus me deu a chance de poder participar desta final, plena e recuperada, mas sempre me cuidando para dar mais alegrias para a nossa torcida. As meninas todas estão de parabéns.

 

Unilever: Fofão, Logan Tom e Régis, Valeskinha e Juciely, Sarah Pavan e a libero Fabi. Entraram: Amanda, Mara, Bruna e Roberta. 

Fluminense: Nathália, Drussila e Natasha, Karina e Luciane, Arianne e a libero Thamires. Entraram: Fernanda, Rafaela e Marcella.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x