Search
Thursday 16 July 2020
  • :
  • :

Unilever contrata a “miss do vôlei”

Foto: Local/Divulgação

A Unilever contratou mais uma jogadora que tem tudo para brilhar dentro e fora da quadra: Luciane Escouto, também conhecida como a “miss ou musa do vôlei”. Vencedora do concurso A Mais Bela Gaúcha, em 2011, ela representará o Rio Grande do Sul no Miss Brasil Mundo, que será realizado em abril de 2013, em Mangaratiba (RJ).
 

Gaúcha de São Leopoldo e atleta do Mackenzie, equipe de Belo Horizonte (MG), na temporada passada, a central de 25 anos e 1.85m chamou atenção da torcida e da mídia na última Superliga também por sua beleza. Recentemente, Luciane defendeu o Fluminense na conquista do vice-campeonato carioca 2012, vencido pela Unilever. “Mais uma jogadora que certamente vai agregar valores ao grupo. Já nos deu trabalho na condição de adversária, agora irá somar. Ela ataca bem, sabe jogar de verdade”, diz a também central Valeskinha.

Hélio Griner, assistente técnica da equipe, concorda: “Normalmente trabalhamos com quatro centrais e a Luciane foi escolhida para compor o grupo nesta temporada. Ela tem um ataque forte por trás da levantadora, uma de suas principais características” .

 

Rumo à Bali
 

Luciane, que joga vôlei desde os 11 anos e disputará a sua sexta Superliga pela Unilever, participou do concurso gaúcho por insistência da mãe, dona Verônica. Não imaginava vencer, pois achava suas medidas fora dos padrões de misses e modelos. Esse título, no entanto, poderá render-lhe voo internacional. Caso fature o Miss Brasil Mundo, a gaúcha representará o País no Miss Mundo 2013, um dos mais importantes e populares concursos de beleza do planeta, que deve ser sediado em Bali (Indonésia), em setembro. 
 

Mas até chegar a Mangaratiba e, quem sabe, Bali, Luciane vai ralar bastante nos treinos da Unilever, que tentará faturar o oitavo título da Superliga. “Estou muito feliz com o convite da equipe. Toda jogadora sonha em treinar com o Bernardo, um técnico mundialmente reconhecido”, diz. “Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade e tenho certeza de que temos chances reais de brigar pelo título da Superliga”.

Ainda que pretenda se dedicar também à carreira de modelo, que parece estar deslanchando por conta da repercussão do título gaúcho, Luciane não esconde seu objetivo maior: chegar à seleção brasileira de vôlei. “Sei que é difícil, principalmente pelo fato de eu não ser uma central alta, dentro dos padrões internacionais. Mas não é impossível”, revela.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x