Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Unilever é bronze no Top Volley

 29/12/11 – A Unilever conquistou a medalha de bronze no Top Volley Internacional, disputado na Basileia, Suíça, nesta quinta-feira (29/12), ao vencer o time da casa, o Volero Zürich, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-13 e 26-24. A partida marcou a melhor apresentação da equipe do técnico Bernardinho na competição, em que obteve duas vitórias e duas derrotas. A equipe, que foi campeã do Top Volley em 2006 e 2009, retorna ao Brasil nesta sexta-feira (30/12). A reapresentação do time será no dia 4 de janeiro, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio. A Unilever volta a jogar pela Superliga Feminina de Vôlei, dia 10, às 20 horas, contra o mineiro Praia Clube, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

"); // -->

 

Para o técnico Bernardinho, o balanço da participação da Unilever no Top Volley foi positivo. "Sem dúvida, queríamos o título. Mas o objetivo de trabalho, de crescimento do time pensando no futuro, foi alcançado. O time está se conhecendo mais. A Juciely se entrosando com a Fernanda, com quem joga pela primeira vez. A Sheilla se recuperando do ombro. Contra o Volero, ela fez uma partida sem atacar muito, mas sem dor", comentou. "A Unilever oscilou durante o campeonato, mas nessa briga pelo bronze fizemos a melhor partida. O que importa, de fato, é que trabalhamos juntos, inclusive fisicamente, já que malhamos todos os dias", completou.

 

 

 

 

A oposto Sheilla gostou do espíríto guerreiro do time na vitória sobre o Volero. "Ainda estou me recuperando. Não ataquei forte e nem estava liberada para isso. O time hoje teve um espírito diferente dentro de quadra. Todas nós temos que melhorar bastante para a Superliga. Estamos buscando nossa evolução", disse.

É bom terminar o ano com vitória

A levantadora Fernanda Venturini afirmou que é bom terminar o ano com uma vitória. "Isso anima, dá moral. O time jogou desde o primeiro set e até o fim. Nas outras partidas, demos muitos pontos para as adversárias. Desta vez, deixamos elas errarem, o que é muito importante. Devolvemos a derrota da fase classificatória. Agora é aproveitar esses quatro dias de folga antes da reapresentação para a Superliga."

Na decisão da medalha de bronze, o Volero começou melhor e seguiu na frente no primeiro set até 16/14, quando a equipe da Unilever, que contou com a oposta Sheilla, iniciou sua reação para fechar a parcial em 25/22. Apesar de um início de segundo set equilibrado, a Unilever conseguiu impor seu ritmo de jogo e para abrir vantagem no marcador. A equipe carioca fez dez ataques e garantiu sete pontos de bloqueio no set, fechado, sem susto, em 25/13.

No terceiro e último set, prevaleceu a força do meio-de-rede da Unilever, com Juciely, uma das jogadoras que mais pontuou na partida, e Valeskinha. A Unilever, que perdia por 24/21, teve a tranquilidade necessária para trabalhar bem as jogadas, empatar o jogo, e vencer por 26/24.

Foto: Luiz Doro/Divulgação




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x