Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Unilever e Pinheiros duelam em São Paulo

 20/01/12 – De um lado da quadra a Unilver, atual campeã e líder da Superliga feminina 11/12. Do outro, a jovem equipe do Pinheiros, que luta por um maior equilíbrio na competição. O duelo entre cariocas e paulistas, válido pela nona rodada do turno, será realizado, às 12h deste sábado (21.01), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O Sportv transmitirá ao vivo.


As atuais campeãs da Superliga podem solidificar a liderança com um resultado positivo. As cariocas lideram a competição, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Sollys/Nestlé (SP) e o Vôlei Futuro (SP) têm o mesmo número de pontos das cariocas, mas a Unilever leva vantagem no primeiro critério de desempate: o saldo de sets. Como o time de Osasco e a equipe de Araçatuba se enfrentam nesta sexta-feira, a Unilever pode terminar a rodada na liderança isolada.

Para a campeã olímpica Valeskinha, a Unilever apresentou uma boa evolução nos últimos jogos. Depois de ser derrotada pelo Sesi-SP na estreia, as cariocas acumulam sete vitórias consecutivas. A jogadora pede atenção para o grupo no confronto contra as paulistas, que jogarão em casa.

"Não conheço bem o time do Pinheiros, mas sei que foi reformulado em relação à temporada anterior e conta com boas jogadoras, como a Ednéia e a Bárbara. Hoje não existe time bobo na disputa da Superliga. É preciso entrar atenta”, garantiu a central.

Pinheiros busca equilíbrio

No entanto, a jovem equipe do Pinheiros (11º lugar, com um resultado positivo e sete negativos) promete dar trabalho para o time do Rio de Janeiro. Na sétima rodada, as paulistas estiveram próximas da vitória sobre o Vôlei Futuro, segundo colocado na classificação geral. O Pinheiros chegou a abrir dois sets a um, mas acabou derrotado no tie-break. Para o treinador do Pinheiros, Wagner Fernandes, o time precisa de uma maior regularidade.

“A Unilever é uma das equipes consideradas favoritas ao título. Nós fizemos um bom jogo contra o Vôlei Futuro, mas não nos apresentamos bem contra o Sollys/Nestlé. Nosso time mescla jogadoras experientes com atletas que acabaram de sair do infanto. Essa falta de experiência acaba sendo determinante em alguns momentos como no jogo contra o Vôlei Futuro. Temos que ser mais consistentes”, afirmou Wagner, que também pediu uma atenção especial do seu grupo com o saque.

“Contra um time como a Unilever temos que jogar com disciplina tática. O nosso saque tem que funcionar para tirarmos o passe da mão da Fernanda e diminuir as bolas de velocidade com a Juciely e a Valeskinha. Precisamos ter paciência e jogar com equilíbrio”, finalizou o técnico.

Outros jogos

A nona rodada do turno da Superliga feminina 11/12 terá início nesta sexta-feira (20.11) com cinco jogos.

O clássico entre o Vôlei Futuro (SP) e o Sollys/Nestlé (SP) abrirá a rodada, às 18h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O Sportv transmitirá ao vivo.

Depois de tirar a invencibilidade do Vôlei Futuro na última rodada, o Sesi-SP buscará manter a boa fase contra o BMG/São Bernardo (SP), às 19h30, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. O canal Esporte Interativo transmitirá ao vivo.

O Banana Boat/Praia Clube (MG) medirá forças com o Rio do Sul (SC), às 20h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. Já o Macaé Sports (RJ) buscará a reabilitação contra o Mackenzie/Cia do Terno (MG), também às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé.

A Usiminas /Minas tentará fazer as pazes com a vitória contra o São Caetano (SP), às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x