Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Unilever quebra invencibilidade do Banana Boat/Praia Clube que continua líder

Fotos: Alexandre Arruda/CBV

Unilever (RJ) e Banana Boat/Praia Clube (MG) entraram em quadra para um importante confronto pela quinta rodada da Superliga feminina de vôlei 12/13. A equipe carioca, sete vezes campeã da competição, tinha a missão de tirar a invencibilidade do time mineiro, único sem perder nas quatro primeiras rodadas. E, nesta sexta-feira(07.12), a Unilever venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 26-28, 15-25, 25-23 e 15-7, em 2h16 de partida realizada no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

A ponteira norte-americana Logan Tom, da Unilever, foi considerada a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Já a ponteira cubana Herrera, do Banana Boat/Praia Clube, terminou o confronto como a maior pontuadora, com 31 acertos (29 de ataque e dois de saque). A ponteira Natália foi quem mais marcou pelo time carioca, com 20 acertos (14 de ataque, três de bloqueio e três de saque).

 

Na próxima rodada, a Unilever receberá o Rio do Sul (SC) na terça-feira (11.12), às 19h30, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ). Já o time do Banana Boat/Praia Clube irá a Osasco (SP) para enfrentar o atual campeão da Superliga, Sollys/Nestlé (SP). O confronto será na próxima segunda-feira (10.12), às 18h30, no ginásio José Liberatti, com transmissao ao vivo do canal Sportv.
 

Nesta noite, a líbero bicampeã olímpica, Fabi, destacou o valor de uma vitória sobre um time que fez questão de elogiar. “Primeiro queria ressaltar o bom nível da Superliga. Está incrível e muito gostoso de jogar, emocionante. Essa é a minha 15° participação e eu nunca vi uma edição tão equilibrada, principalmente no início. Saímos de uma situação complicada e viramos o jogo. Estávamos cometendo muitos erros em sequência, erros bobos desde a partida contra o Pinheiros. O time do Praia é muito bom, bem arrumado e ainda vai dar muito trabalho”, disse Fabi.

 

O técnico do Banana Boat/Praia Clube, Spencer Lee, saiu de quadra satisfeito com o desempenho da equipe mineira. “Fiquei muito feliz com o comportamento do time. Entramos nervosos no primeiro set, por jogarmos fora de casa e contra a Unilever, mas com o andamento do jogo conseguimos cumprir o que planejamos. A Herrera estava inspirada hoje, fez 31 pontos. No final, a maior experiência fez a diferença. Parabéns para as duas equipes que protagonizaram um belo espetáculo”, afirmou o treinador do time de Uberlândia.

Apesar da derrota, o time mineito marcou um ponto e segue na liderança da Superliga, com 13. A Unilever está na quarta posição, com 11.


Unilever:
Fofão, Sarah Pavan, Juciely, Valeskinha, Natália e Logan Tom. Líbero: Fabi. Entraram: Roberta, Regis, Bruna e Mara. Técnico – Bernardinho

Banana Boat/Praia Clube: Juliana, Monique, Angélica, Mayhara, Michele e Herrera. Líbero: Arlene. Entraram: Camilla Adão, Dayse, Camila Torquette e Dani Scott. Técnico – Spencer Lee




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x