Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Unilever recupera liderança da Superliga diante do Pinheiros

Foto: Luiz Doro/adorofoto

A liderança da Superliga Feminina de Vôlei, que pertencia ao Sollys/Nestlé depois da vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano, voltou para as mãos da Unilever. Na noite desta terça-feira (22/01) a equipe carioca recebeu o Pinheiros e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-22 e 25-19, em 1h15 de jogo.

Com 39% de aproveitamento no ataque, a maior pontuadora do confronto foi a central Waleskinha, que marcou 13 pontos (nove de ataque e quatro de bloqueio). Ainda pela Unilever, Fofão se destacou na recepção, com 70% de aproveitamento. Pelo Pinheiros o destaque ficou por conta da ponteira Ellen Braga, com 10 pontos. A oposto canadense Sarah Pavan foi considerada a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

Sarah Pavan recebeu o Viva Vôlei. Foto: Luiz Doro/adorofoto

“Jogamos em casa e mantivemos a concentração a maior parte do tempo, o que é sempre importante. O Pinheiros tem uma equipe jovem, mas com jogadoras talentosas, que sabem jogar. Ainda temos que melhorar algumas coisas, mas foi uma boa vitória”, afirmou Waleskinha.


Wagão
também analisou a partida: “Tivemos algumas chances no primeiro e no segundo sets, mas não soubemos aproveitar. A equipe sentiu um pouco a pressão, o que ainda não tinha acontecido. Hoje faltou definir nos momentos importantes”, avaliou o treinador.

Pelo lado carioca, o treinador Bernardinho, apesar do resultado, destacou que a equipe ainda não está no seu melhor. “Foi uma vitória importante em um jogo regular. Tivemos erros de comunicação dentro de quadra e de passe”, destacou o técnico.

A Unilever lidera a competição com 31 pontos. Enquanto isso, o Pinheiros permanece na sétima posição com 11 pontos ganhos. Os dois times voltam a quadra na sexta-feira (25/01). O Pinheiros enfrenta o Sollys/Nestlé em Osasco, enquanto a Unilever recebe a Usiminas/Minas no Rio de Janeiro.


Unilever
: Fofão (2), Sarah Pavan (11), Régis (8), Logan Tom (10), Juciely (9) e Waleskinha (13). Entraram: Roberta, Bruna (2), Gabi (4), Natália (3) e Luciane. – Líbero: Fabi. Técnico: Bernardinho

Pinheiros: Macris (3), Glauciele (2), Andreia (7), Lara (6), Ellen (10) e Carol (6). Entraram: Silvana (4), Juma e Vivian (2) – Líbero: Leia. Técnico: Wagão

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x