Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Unilever sai na frente na semifinal

 28/03/12 – A série melhor-de-três da semifinal entre Vôlei Futuro (SP) e Unilever (RJ) começou melhor para o time carioca. Nesta terça-feira (27.03), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi a Araçatuba (SP) e, mesmo na casa do adversário, venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-13 e 25-15, em 1h11. Com o resultado, a Unilever proporcionou a primeira derrota do Vôlei Futuro no ginásio Plácido Rocha nesta temporada.


A levantadora do time carioca, Fernanda Venturini, foi eleita a melhor jogadora da partida e voltará para o Rio de Janeiro com o Troféu VivaVôlei. Já a oposto Sheilla foi a maior pontuadora desta terça-feira. A atacante marcou 16 pontos.

A Unilever marcou 19 pontos no bloqueio e a boa atuação neste fundamento recebeu elogio da levantadora. “Treinamos muito, vimos vídeo, estudamos muito o adversário e o nosso bloqueio está entrando na hora certa. Tivemos altos e baixos, mas essa é a hora de chegar bem”, comentou Fernanda Venturini.

A ponteira Régis, que marcou 15 pontos, também comentou o desempenho da Unilever. “Procuramos treinar bem os fundamentos para poder efetuar melhor no jogo. Consegui acertar no bloqueio e treinamos para isso. Essa semana fizemos treinos de bloqueios todos os dias e viemos bem treinados para fazer uma boa partida”, disse Régis.

Pelo lado do Vôlei Futuro, a ponteira Fernanda Garay garante que o resultado não representa desânimo para o time. “Deixamos a equipe delas jogar e cometemos muitos erros. Queríamos muito, nos preparamos muito bem, mas não foi o jogo que esperávamos. Foi atípico. Mas nós temos mais duas chances. Não será fácil, mas vamos nos preparar bem e levantar a cabeça para o próximo jogo”, afirmou Garay.

O segundo jogo deste play-off será no próximo sábado (31.03), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo. Em caso de vitória do Vôlei Futuro, o terceiro e decisivo confronto será na sexta-feira (06.04), às 21h, novamente no Maracanãzinho, já que o time carioca teve melhor campanha.

“A equipe toda está de parabéns por ganhar aqui em Araçatuba e, agora, vamos decidir em casa, com a nossa torcida e vamos tentar fechar em dois jogos a zero”, concluiu Fernanda Venturini.

Outra série tem vantagem do Sollys/Nestlé

No outro play-off, o Sollys/Nestlé (SP) saiu na frente e venceu o primeiro jogo contra a Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 1. O próximo encontro entre as equipes de Osasco (SP) e de Belo Horizonte (MG) será nesta SEXTA-FEIRA (30.03), às 18h45, na Arena Vivo, na capital mineira.

Se a Usiminas/Minas vencer, as equipes duelarão novamente no dia seis de abril, às 18h45, no ginásio José Liberatti, em Osasco. As duas partidas serão transmitidas pelo canal Sportv.

O JOGO

O Vôlei Futuro começou melhor e fez 3/0 sobre o time carioca. Com Sheilla, a Unilever deixou o jogo igual (5/5) e, no bloqueio de Valeskinha, o time do Rio de Janeiro virou o placar em 6/5. No ataque de Mari, a Unilever ampliou a vantagem para quatro pontos (17/13). A diferença aumentou ainda mais um ponto e o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, pediu tempo. Com boa atuação no bloqueio, a equipe carioca seguiu superior e venceu o set por 25/17.

A segunda parcial começou com desempenho contrário e foi a vez da Unilever fazer 2/0. No erro de recepção do adversário, o time do Rio fez 8/3. Neste momento, Paulo Coco trocou as líberos e colocou Verê no lugar de Stacy. Depois de uma bola de segunda da levantadora Fernanda Venturini, a Unilever fez 12/6 e o técnico de Araçatuba parou o jogo. Mas o time dirigido por Bernardinho comandou o set e fechou em 25/13.

O Vôlei Futuro começou o terceiro set com Ana Tiemi, Carol Gattaz e Verê, jogadoras que entraram ao longo da partida. Mas foi a Unielver que saiu na frente: 3/1. No bloqueio de Sheilla, a equipe carioca fez 4/2. O Vôlei Futuro encostou no placar em 8/7 e, no ataque de Fernanda Garay, empatou o jogo em 11/11. Bernardinho pediu tempo pela primeira vez no jogo. Com Regiane, a Unilever bloqueou mais uma vez e voltou a ter folga no marcador: 16/13. Com Sheilla, a Unilever fez 25/15 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

Vôlei Futuro – Ana Cristina, Joycinha, Paula, Fernanda Garay, Walewska e Andressa. Líbero: Stacy. Técnico – Paulo Coco. Entraram: Ju Odilon, Ana Tiemi, Fernanda Berti, Carol Gattaz e Verê

Unilever – Fernanda, Sheilla, Régis, Mari, Juciely e Valeskinha. Líbero: Fabi. Técnico – Bernardinho. Entraram: Carol, Ju Nogueira e Roberta

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x