Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Unilever se vinga e vence Rio do Sul/Equibrasil por 3 a 0

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A Unilever (RJ) recebeu o Rio do Sul/Equibrasil (SC) e assegurou a vitória por 3 sets a 0 (21-9, 21-18 e 21-15), em 1h08 de jogo, nesta sexta-feira (31/01), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Para vencer a partida, válida pela quinta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 13/14, a equipe carioca contou com boa atuação da central Carol, premiada com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida.

A ponteira sérvia Mihajlovic abriu o placar do jogo a favor da Unilever. Com três bons saques da levantadora Roberta, a equipe da casa fez 4-0. O time do Rio de Janeiro ainda pontuou no bloqueio e, ao abrir 5-0, o técnico do Rio do Sul/Equibrasil pediu tempo. Mas a Unilever seguiu com o ritmo forte e ainda fez 7-0. O time carioca abriu 12 de vantagem em 14-2. A Unilever seguiu superior e, depois de dominar a parcial, fechou em 21-9.

O segundo set começou diferente, melhor para o time de Rio do Sul que, com ponto de saque, fez 7-3. Com bons saques e aproveitando a falha na recepção do adversário, a equipe visitante fez 10-5 e Bernardinho pediu tempo. Com a ponteira Gabi, a Unilever chegou ao empate em 15 pontos. Desse momento em diante, a equipe do Rio de Janeiro seguiu pontuando e venceu o set por 21-18.

O Rio do Sul/Equibrasil também saiu na frente no terceiro set (3-0). Mas a sérvia Mihajlovic atacou forte e empatou o jogo em 7/7. Na jogada seguinte, também com ela, a Unilever passou a frente (8-7). Bem no bloqueio, a equipe da casa fez 16-11. O time catarinense reagiu e marcou três seguidos (17-14). Mas a Unilever não permitiu uma maior reação do adversário e fechou em 21-15.

Carol comemorou o resultado positivo e, principalmente, a boa atuação da Unilever. “Vínhamos de alguns jogos onde oscilamos bastante, mas treinamos firme, com o Bernardinho nos cobrando muito, e nós todas querendo muito melhorar o desempenho também, e acho que esse jogo de hoje serviu para darmos um passo a frente”, disse Carol.

A central fez questão de destacar a importância de todo o grupo, em especial de suas companheiras de posição. “O trabalho faz o nosso time melhorar a cada treino, a cada jogo e isso é fundamental. Eu, particularmente, tenho três grandes espelhos na equipe, que são a Valeskinha, a Juciely e a Natasha, que me ajudam muito, me dão toques de bloqueio e isso tem contribuído muito para meu crescimento”, afirmou Carol.

Outra jogadora de destaque nesta noite foi a ponteira Mihajlovic. A sérvia marcou 11 vezes e saiu de quadra como a maior pontuadora do confronto.

Do outro lado, a capitã do Rio do Sul/Equibrasil, Ciça, seu time jogou abaixo do esperado. “Jogar contra uma equipe como a Unilever é muito difícil. Elas nos neutralizaram, sacaram muito bem, o bloqueio funcionou muito bem e nós tivemos dificuldade em rodar bola, que foi o que funcionou muito bem no jogo passado”, disse Ciça, citando o jogo contra o Molico/Nestlé (SP).

Após a derrota, a capitã do time catarinense já pensa nos próximos compromissos. “Hoje o jogo era mais para a Unilever mesmo. Nós precisamos melhorar em alguns pontos, mas é hora de levantar a cabeça e ir para as próximas partidas com tudo”, complementou Ciça.

 

Na sexta rodada, a Unilever irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Decisão Engenharia/Minas (MG) na próxima terça-feira (11/02), às 19h, na Arena Vivo. O Rio do Sul/Equibrasil voltará para Santa Catarina e jogará às 18h45, contra o Brasília Vôlei (DF). 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x