22/11/11 – Recordista absoluta de títulos estaduais pela Unilever – participou da conquista de sete dos oito da equipe -, a ponteira Régis está muito perto de acrescentar mais um à coleção. Nesta terça-feira (22/11), a Unilever assegurou presença na decisão do Campeonato Carioca ao vencer a terceira partida seguida na competição, diante do Universo, de São Gonçalo, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 25-9.
Régis atravessa um 2011 vitorioso. Em abril, sagrou-se campeã da Superliga Feminina, no heptacampeonato da Unilever. Em julho, pelo Brasil, conquistou o título dos Jogos Mundiais Militares e, 30 dias depois, o da Universíade, na China. O quarto título do ano pode vir no próximo dia 5 de dezembro, data da final do Carioca 2011.
"Fico muito feliz de poder defender a Unilever mais uma vez no Carioca", disse Régis, para quem a temporada é "mais uma de aprendizado". "Aprendi a gostar do Rio nesse tempo todo que estou aqui. Já conheço mais a cidade do que Piracicaba (interior de São Paulo), onde nasci."
A ponteira disse que errou bolas bobas durante a partida. Mesmo assim, não ouviu reclamações do assistente-técnico Helio Griner, que dirige a equipe enquanto Bernardinho está com a seleção brasileira masculina na disputa da Copa do Mundo, no Japão. "Ele estava tranquilo hoje. Mas quando tem de levar bronca tanto faz ser o Helio ou o Bernardinho, ela vem do mesmo jeito", brincou Régis.
Helio Griner chegou a se emocionar ao falar de Régis. "Ela é da nossa família. Talvez, seja quem mais represente a história da Unilever no Rio. E todos os títulos que ela conquistou, seja do Carioca ou da Superliga, na maioria das vezes foi na quadra, jogando como titular. Isso mostra a qualidade técnica da Régis como jogadora."
Unilever: Fernanda Venturini (levantadora), Ju Nogueira (oposta), Amanda e Régis (ponteiras), Valeskinha e Mara (meios-de-rede), Juju (líbero). Técnico: Helio Griner. Entraram depois a levantadora Roberta e a meio-de-rede Carol.
Universo: Isabela (levantadora), Raquel (oposta), Maria Clara e Petrina (ponteiras), Tatiane e Flúvia (meios-de-rede), Raphaella (líbero). Técnico: Jacques Netto.