Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Unilever vence Brasília e segue na cola do Osasco

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Bem no campeonato e com retrospecto de três vitórias nos últimos quatro jogos, o Brasília conheceu a segunda derrota seguida ao ser superado pela Unilever no Rio por 3 a 1, parciais de 21-18, 22-24, 21-13 e 21-11.

No primeiro set o equilíbrio já dava sinais que marcaria o jogo. Tanto o Unilever Vôlei quanto o Brasília tiveram momentos de instabilidade e o que fez a diferença, a favor da equipe carioca, foi a inteligência de Fofão. A campeã olímpica acionou nos momentos certos os poderosos ataques de Mihajlovic e Sarah Pavan, garantindo a vitória: 21-18.

Na segunda parcial, as duas equipes mantiveram a mesma pegada. O Unilever Vôlei manteve a ponta no placar a maior parte do tempo, sempre com Brasília enconstado. No entanto, nos momentos finais, após seguidos erros de recepção e ataque, viu o time visitante fechar em 24-22.

Com o revés, o Unilever Vôlei voltou para o terceiro set melhor. A equipe carioca manteve a ponta desde o início e, após a primeira parada técnica, numa bela sequência de saques de Fofão conseguiu abrir uma grande vantagem. Pressionado o Brasília passou a errar bastante, deixando a vitória ainda mais confortável: 21-13.

Embalado pela subida de produção, a equipe carioca entrou no quarto set para fechar a partida. Numa série de saques precisos de Mihajlovic, a recepção do Brasília não conseguia fazer chegar a bola na levantadora. Com isso, Carol e Sarah sobraram no bloqueio e o Unilever Vôlei abriu 10-1. O time candango até chegou a virar algumas bolas, pontuou com erros das donas da casa, mas a relação saque/bloqueio das comandadas de Bernardinho continuava impressionante: 21-11.

Feliz por conquistar mais um bom resultado diante de sua torcida, Fofão explicou o deslize do terceiro set e como a equipe voltou para o jogo, muito pela sua experiência em chamar as jogadas certas nos momentos certos. 

“Foi uma partida onde tivemos o domínio quase o tempo todo. No terceiro set estávamos na frente, mas passamos por um momento de desatenção, complicando um jogo que estava tranquilo. Só que voltamos bem para a parcial seguinte e conseguimos fechar. Fizemos um bom jogo, toda a equipe, e fico muito contente em ser premiada. Precisamos de alguns ajustes, mas estamos no caminho certo, evoluindo a cada confronto”, afirmou Fofão. 

Outra que não escondia a felicidade por ter feito um bom jogo foi a oposta Sarah Pavan. Depois de duas partidas onde não conseguiu mostrar seu melhor voleibol, a canadense ajudou o Unilever Vôlei a vencer mais uma. 

“Realmente hoje fui bem melhor que nas últimas partidas. Para mim isso foi muito importante, pois dá confiança num momento importante para a equipe. Estamos numa sequência de jogos difíceis e todos precisam estar bem para ajudar a equipe”, afirmou Sarah, enaltecendo as qualidades de sua levantadora. 

“Ela é fundamental para a equipe. Nossos bons resultados dependem muito dela. Tenho uma admiração pela Fofão imensa. Ela é uma pessoa incrível, uma atleta incrível e uma levantadora com um talento que muito poucas têm. É um privilégio atuar ao lado dela”, encerrou a oposta. 

 

O próximo compromisso do Unilever Vôlei será na terça-feira (17/12), diante do Campinas, no Maracanãzinho. Já o Brasília recebe o Sesi no DF.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x