Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Unilever vence clássico contra Sollys e termina turno na liderança

Crédito : Daniel Ramalho / adorofoto

Fofão foi eleita e melhor jogadora do clássico

A Unilever (RJ) terminou o turno da Superliga feminina de vôlei 12/13 na liderança. Nesta sexta-feira(11.01), a equipe carioca venceu o Sollys/Nestlé (SP) por 3 sets a 2, parciais de 18-25, 25-21, 25-23, 14-25 e 15-8, em 2h25 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Foi a 38ª vitória da Unilever em 68 jogos entre as equipes.

Com o resultado, a Unilever chegou a 22 pontos (oito vitórias e uma derrota) e está na liderança da competição. O Banana Boat/Praia Clube (MG), que hoje superou o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 1, aparece em segundo lugar, com os mesmos pontos da equipe carioca, mas com uma vitória a menos. O Sollys/Nestlé caiu para o terceiro lugar, com 21 pontos (sete resultados positivos e dois negativos).

As duas equipes estrearão no returno na próxima terça-feira(15.01). A Unilever jogará contra o São Cristovão Saúde/São Caetano (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). Já o Sollys/Nestlé (SP) duelará com o Vôlei Amil (SP), às 21h, na Arena Amil, em Campinas (SP).

A levantadora Fofão foi o destaque da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Sollys/Nestlé teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Fernanda Garay, com 24 pontos. “Estou muito feliz pelo resultado. É a minha primeira vez disputando esse confronto, que é sempre muito equilibrado. São duas equipes do mesmo nível, com grandes jogadoras. Hoje, as jogadoras que saíram do banco ajudaram muito o nosso time. A Gabi jogou muito bem”, disse Fofão.

Com a atuação elogiada pela levantadora Fofão, a jovem ponteira Gabi, de 17 anos, estava feliz por ter ajudado o time carioca na partida desta sexta-feira. “É muito bom poder ajudar o time. O Bernardinho sempre falou que eu tinha que estar pronta para ajudar a equipe. Estou feliz pela oportunidade e agora tenho que continuar a trabalhar forte”, afirmou Gabi.

Pelo lado do Sollys/Nestlé, o treinador Luizomar de Moura lamentou a derrota, mas garantiu que o grupo de Osasco já pensa na sequência do campeonato. “Estou chateado pela derrota, mas as duas equipes sentiram a falta de ritmo de jogo. Ainda assim, marcamos um ponto e temos que pensar já na próxima partida. A Sheilla e a Adenízia estão voltando para a equipe e ainda vamos crescer muito” garantiu o técnico.

Unilever – Fofão, Sara Pavan, Logan Tom, Natália, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi. Entraram – Roberta, Bruna, Gabi e Regiane. Técnico – Bernardinho

Sollys/Nestlé – Fabíola, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaisa e Adenízia. Líbero – Camila Brait. Entraram – Gabi, Ivna e Karine. Técnico – Luizomar de Moura




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x